CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#vilanovadosmartirios 13/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Saúde realizará vacinação de idosos de 70 anos ou mais contra a Covid-19 com imunizante Pfizer bivalente O município de Vila Nova dos Martírios, através da Secretaria de Saúde, iniciará a Campanha de Imunização com a aplicação da vacina Pfizer bivalente em idosos com 70 anos ou mais.
#PorUmaVilaNovaMelhor 03/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Saúde: Ação de vacinação da 1ª, 2ª e 3ª dose foi um sucesso! Com mais de 170 doses aplicadas, Secretaria de Saúde comemora os resultados com a enorme abrangência da campanha de vacinação infantil contra Covid-19 em todo o município.
#PorUmaVilaNovaMelhor 03/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Equipe de imunização da Secretaria de Saúde realiza ação com colaboradores da EMFLORA. A iniciativa teve como objetivo a atualização de caderneta vacinal de funcionários, incluindo a vacinação contra a COVID-19.
#Saúde 25/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Vila Nova dos Martírios inicia aplicação de dose de reforço contra Covid em crianças de 5 a 11 anos. Reforço para crianças de 5 a 11 anos, foi aprovado pela Anvisa em dezembro. Estados e municípios devem usar o imunizante pediátrico da Pfizer quatro meses após a segunda dose.
#Saúde 23/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria de Saúde Amplia Vacinação contra Covid-19 para todas as crianças. Dia “D” de vacinação marcou a conclusão da 1ª Etapa de Imunização Infantil contra Covid-19.
#Saúde 21/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria de Saúde realiza treinamento com equipe de saúde sobre a imunização da COVID-19 Pfizer.

A Coordenadora de Imunização, Maria Margareth Albuquerque, realizou um treinamento com as enfermeiras, vacinadoras, técnica em enfermagem e a Secretária Municipal de Saúde, Lana Amaral sobre a vacina do Laboratório Pfizer pediatra para crianças de 6 meses a menores de 5 anos, nova faixa etária a ser liberada a vacinação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA.

Com o aumento dos casos de Covid-19 no Estado do Maranhão e em todo o Brasil, proporcionaram na ocasião, uma reciclagem com os vacinadores sobre as atualizações da imunização contra o coronavírus.

#PorUmaVilaNovaMelhor

#Saúde 26/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Imunização infantil contra a Covid-19 se inicia em Vila Nova dos Martírios

Nesta terça-feira (25) o prefeito Jorge Vieira e a Secretária de Saúde Lana Amaral deram início a vacinação contra Covid-19 em crianças com idade entre 05 a 11 anos. A imunização se iniciou na Unidade Básica de Saúde (UBS) Saúde da Família e a primeira criança vilanovense vacinada foi Marcelo Cauã Morais da Rocha, de nove anos de idade, seguido de seus outros dois irmãos, Lucas Rafael de Morais Rocha, de sete anos, e Ana Vitória de Morais da Rocha, de cinco anos. A mãe das crianças Ângela de Morais Brito destacou a importância da vacinação.

"Mantenho a caderneta de vacinação deles sempre atualizada, é uma forma de proteger a saúde deles".

Além do prefeito e da secretaria de saúde estavam presentes o vereador Josemar do Ouro, a coordenadora de imunização de Vila Nova, Margareth Albuquerque de Lima, e a equipe de saúde

"Estamos dando início a mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19. Quero parabenizar o voto de confiança que as mães estão nos dando. Graças a Deus estamos avançando mais uma etapa para vencer esse vírus que tem ceifado a vida de tantas pessoas. Essa vacina é mais uma segurança para nossas crianças e seus familiares, principalmente agora com o retorno das aulas 100% presencial. Quero dizer para a semana população que não tenha medo, a vacina é segura, para nós adultos e para as crianças também", comenta a Secretária de Saúde Lana Amaral.

"Vamos vacinar nossos filhos, a vacina já foi testada e aprovada, e as coisas são para o bem do nosso povo. Temos que acabar com esse preconceito contra a vacina contra a Covid-19, então tragam seus filhos" finalizou o prefeito Jorge Vieira.

#PorUmaVilaNovaMelhor

#Saúde 16/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Vila Nova dos Martírios recebe vacinas contra a Covid-19 para criança

Neste domingo (16), a Secretaria de Saúde de Vila Nova dos Martírios informou a chegada da vacina contra a Covid-19 para crianças. A secretaria informou ainda que a vacinação acontece a partir desta quarta-feira (19), em todos os postos de saúde da cidade.

Nesta primeira etapa, Vila Nova recebeu 100 doses do imunizante Pfizer para crianças de 5 a 11 anos. Edimilson Brandão, da Regional de Saúde de Açailândia, representante da Secretaria de Saúde do Estado, realizou a entrega.

"Recebemos o imunizante e agora vamos fazer o treinamento com nossa equipe para atender com qualidade todas nossas crianças vilanovenses. A vacina tem a tampa laranja para diferenciar da vacina de adulto", destaca Maria Margareth Albuquerque de Lima, coordenadora de imunização de Vila Nova.

"Lembramos que a única forma de proteger nossas crianças é vacinando. Então, com a vacinação já na cidade, reforçamos nosso compromisso com a vida de nossos pequenos vilanovenses" destaca a secretária de Saúde, Lana Amaral.

#PorUmaVilaNovaMelhor

#Saúde 23/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Mobilização marca dia de imunização contra a Covid -19 da segunda dose da vacina Pfizer

A Secretaria de Saúde realizou nesta quarta-feira (20), a mobilização de imunização contra a Covid-19, com foco na aplicação da segunda dose de todos que foram vacinados no dia 18/08, com a vacina do laboratório da Pfizer. Os atendimentos foram realizados na Unidade Saúde da Família, atendendo os pacientes com idade a partir de 12 anos.

"Estamos tendo uma boa procura pela vacinação e a imunização do município contra a Covid-19 já está bem avançada". Completa a Secretária de Saúde Lana Amaral.

Lembrando sempre que a imunização só está completa após receber as duas doses da vacina.

#PorUmaVilaNovaMelhor

#Saúde 21/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Mutirão de vacinação da Primeira e da Segunda dose da vacina contra Covid-19

A Secretaria de Saúde realizou um mutirão de vacinação da Primeira e da Segunda dose da vacina contra Covid-19, na Unidade Básica Saúde da Família. A ação se iniciou pela manhã e seguiu durante a noite dessa última terça-feira (21). Este horário especial foi pensando para atender toda a população de trabalhadores e trabalhadoras do comércio de Vila Nova dos Martírios que não tem tempo de sair no horário de expediente para os postos de vacinação.

Vila Nova dos Martírios tem se destacado com as ações de vacinação, graças ao engajamento de toda a equipe de saúde e da população que comparece para fazer a imunização, que só está completa com a aplicação da segunda dose contra o coronavírus. Apesar dos altos índices de imunização e baixa taxa de mortalidade do nosso município, não podemos abandonar a prevenção do contágio dessa doença. Ainda é necessário o uso de máscara de proteção individual, álcool em gel e principalmente a vacinação, pois o método mais eficaz de não haver o contágio ou ter os sintomas da doença amenizados consideravelmente.

"Essa ação só foi possível graças ao empenho de toda a equipe da Unidade Básica Saúde da família que ficou durante todo o dia e a noite atendendo a população. E todo o apoio que a Secretária de Saúde, Dona Lana Amaral, sempre nos dá para realizar nossas ações" comenta a coordenadora de Imunização Maria Margareth Albuquerque Lima.

#PorUmaVilaNovaMelhor

#Saúde 14/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Mutirão de imunização com a segunda dose contra Covid-19

A Secretaria de Saúde realizou, nesta terça-feira (14), o mutirão de imunização com a segunda dose contra Covid-19 dos vilanovenses vacinados nos Arraiás de Vacinação, ocorridos nos dias 01/06, com a vacina Atrazenica, e no dia 02/07, com a Coronavac. A ação foi realizada durante todo o dia na Praça Davi Alves Silva. A intenção é finalizar a imunização de quem já foi vacinado a partir do mês de junho deste ano com a segunda dose da vacina contra a Covid-19, pois a proteção só estará completa após tomar as duas doses, diminuindo drasticamente as chances de se contaminar com o vírus ou ter os sintomas amenizados.

Vila Nova dos Martírios já está vacinando todos seus cidadãos a partir de 12 anos, garantindo uma alta taxa de imunização no município, o que se reflete nos baixos índices de contaminação e mortalidade da cidade. Mas as recomendações de higiene pessoal continuam, com o uso de máscaras de proteção, álcool em gel e distanciamento social.

#PorUmaVilaNovaMelhor

#Saúde 21/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria de Saúde, Lana Amaral busca parcerias para combate a Covid-19

A Secretária Municipal de Saúde de Vila Nova dos Martírios Lana Amaral, Secretária Municipal de Saúde de Cidelândia Maria do Socorro Costa, Secretária Municipal de Saúde de São Pedro da Água Branca, reuniu na tarde do dia 21 de junho com a Superintendente de Epidemiologia e Controle de Doenças da Secretária Estadual de Saúde do Maranhão, para alinhamento das ações de saúde para melhoria da oferta da vacinação contra COVID-19.

#Educação 17/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria de Educação faz mobilização de imunização da Covid-19 com os servidores da educação.

A Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Saúde, fizera nesta última quarta-feira (16) uma grande ação de vacinação da segunda dose da Covid-19 e gripe para os demais profissionais de educação. A ação foi acompanhada pela Secretária Geovannya Viana que é grande incentivadora da imunização de todos os educadores e profissionais que dão suporte na educação no município.

"Essa é mais uma ação de preparação para receber nossas crianças na rede municipal de ensino. Nossa intenção é preparar todos os nossos profissionais tanto com formação quando com imunização. Essa é uma forma de proteger nossos trabalhadores e nossas crianças, tornando o ambiente escolar o mais seguro possível", completa Gaovannya Viana.

A equipe de profissionais da Saúde, se deslocaram até a Secretaria Municipal de Educação que está funcionando na Escola Paulo Lopes, fazendo toda a vacinação de forma individualizada para a classe dos trabalhadores e trabalhadoras da educação. É mais segurança e conforto já que a vacinação é feita no ambiente de trabalho.

A Prefeitura de Vila Nova dos Martírios tem compromisso em assegurar que todos os vilanovenses tenham qualidade de vida através de todo um suporte na rede de saúde, educação e Assistência Social. Com essa última mobilização de imunização, todos os servidores da rede Municipal de educação estão protegidos do coronavírus.

#PorUmaVilaNovaMelhor#PorUmaVilaNovaMelhor

#Saúde 15/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE A Secretária de Saúde, Lana Amaral, esteve no Povoado Marcilino em uma ação de vacinação da Covid-19 e da gripe.

A Secretária de Saúde, Lana Amaral, esteve em uma ação de vacinação da segunda dose da Covid-19 e de gripe, no Povoado Marcilinho que fica localizado na divisa do Município de Vila Nova dos Martírios com o Município de São Pedro da Água Branca.

"Estamos indo até os idosos, principalmente os que moram nos povoados, para fazer a vacinação da Covid-19. É uma forma de garantir o alcance de vacinação dessa faixa etária que por muitas vezes se encontra debilitada em casa" comenta Lana Amaral.

A visita foi acompanhada pela Coordenadora de imunização, Maria Margareth Albuquerque Lima, e a Agente Comunitária de Saúde da área, Leiliane Santana Rocha Silva. As carteiras de vacinação foram atualizadas com as doses necessárias que estavam em falta de cada paciente.

Essa é mais uma ação da Secretaria de Saúde para conseguir alcançar todos os vilanovenses nas vacinações, principalmente a de Covid-19 que e o alvo nesta campanha. A vacinação é um importante instrumento no combate às doenças e salva vidas.

#PorUmaVilaNovaMelhor

www.vilanovadosmartirios.ma.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 04:13:01