Diário oficial

NÚMERO: 539/2023

14/11/2023 Publicações: 2 executivo Quantidade de visualizações: ISSN 2965-4769
Assinado eletronicamente por: fernando de sousa - CPF: ***.239.163-** em 14/11/2023 17:02:07 - IP com nº: 192.168.1.40

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SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - PROCESSO - SELETIVO SIMPLIFICADO: 001/2023
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE PROVA E TÍTULOS PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS E FORMAÇÃO DE BANCO RESERVA PARA O CARGO EM COMISSÃO DE GESTOR ESCOLAR DAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE PÚBL
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE PROVA E TÍTULOS PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS E FORMAÇÃO DE BANCO RESERVA PARA O CARGO EM COMISSÃO DE GESTOR ESCOLAR DAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE VILA NOVA DOS MARTÍRIOS/MA

QUESTÕES OBJETIVAS

QUESTÃO 1. Leia o texto abaixo:

A Rede Municipal de Ensino atualmente conta com 10 (dez) instituições escolares, sendo 5 (cinco) de Educação Infantil e 5 (cinco) de Ensino Fundamental No que tange ao público-alvo da Educação Especial (alunos/as com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidade/superdotação), este é atendido na classe comum do Ensino Regular e, no contraturno, nas Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) que ofertam o Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Fonte: Caderno de Orientações Pedagógicas para o Ano Letivo 2023, SEMED.

Com base no texto acima, responda:

Quais Escolas da Rede Municipal de Ensino de Vila Nova dos Martírios possuem SRM para oferta de AEE, em consonância com a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva?

a)EMEI Mundo do Saber; EMEI Pequeno Príncipe; EMEF Duque de Caxias.

b)EMEI Sonho de Criança; EMEI Futuras Gerações; EMEF Paulo Lopes da Rocha.

c)EMEF José de Ribamar Fiquene; EMEF Humberto de Campos; EMEF São Francisco.

d)EMEF Humberto de Campos; EMEI Criança Feliz; EMEF Duque de Caxias.

e)EMEF Paulo Lopes da Rocha; EMEF Duque de Caxias; EMEI Mundo do Saber.

QUESTÃO 2. Com base no Caderno de Orientações Pedagógicas para o Ano Letivo 2023, analise as competências/atribuições abaixo.

I - Assegurar, em articulação com a SEMED, os meios necessários para o desenvolvimento das atividades escolares, a partir do planejamento e execução coletiva dos recursos financeiros e materiais.

II - Promover formações continuadas para os docentes, considerando suas necessidades formativas.

III - Prestar contas dos recursos recebidos no período determinado pela legislação vigente referente aos programas, projetos e ações implementados, a exemplo do PDDE e ações integradas.

IV - Garantir orientações didático-pedagógicas aos docentes à luz dos referenciais teórico-metodológicos estudados.

Com base nas competências acima, assinale a alternativa correta:

a) As competências I, II, III e IV cabem ao Gestor Escolar.

b) As competências I, II, III e IV cabem ao Coordenador Pedagógico/Supervisor Escolar.

c) As competências I e II cabem ao Gestor Escolar e as competências III e IV cabem ao Coordenador Pedagógico/Supervisor Escolar.

d) As competências I e II cabem ao Coordenador Pedagógico/Supervisor Escolar e as competências III e IV cabem ao Gestor Escolar.

e) As competências I e III cabem ao Gestor Escolar e as competências II e IV cabem ao Coordenador Pedagógico/Supervisor Escolar.

QUESTÃO 3. Leia o fragmento abaixo:

O Calendário Escolar de Referência da Rede Municipal de Ensino de Vila Nova dos Martírios/MA, organizado pela SEMED para as instituições escolares tem como objetivo garantir a carga horária mínima anual de _____________ horas, distribuída por um mínimo de _____________ dias letivos, conforme disposto na LDB 9.394/96.

Assinale a alternativa abaixo que completa corretamente as duas lacunas acima.

a)700 (setecentas) horas; 200 (duzentos) dias letivos.

b)800 (oitocentas) horas; 180 (cento e oitenta) dias letivos.

c)1000 (mil) horas; 200 (duzentos) dias letivos.

d)800 (oitocentas) horas; 200 (duzentos) dias letivos.

e)700 (setecentas) horas; 180 (cento e oitenta) dias letivos.

QUESTÃO 4. Será exonerado do cargo em comissão de Gestor Escolar aquele(a) que:

a)Utilizar de forma irregular os recursos públicos destinados à unidade escolar que encontra-se sob sua responsabilidade.

b)Apropriar-se e, ao mesmo tempo, levar ao conhecimento da comunidade escolar as políticas educacionais, bem como Leis, Decretos e Portarias homologadas pelos órgãos competentes do Governo Federal, Estadual e Municipal.

c)Articular o processo de (re)elaboração, implementação e avaliação do Projeto Político-Pedagógico.

d)Constituir em colaboração com a comunidade escolar o Colegiado Escolar.

e)Orientar e acompanhar os processos de avaliações internas e externas.

QUESTÃO 5. A composição do regime de trabalho docente da Rede Municipal de Ensino obedecerá o que dispõe o conjunto da legislação vigente, determinando o limite máximo de 2/3 (dois terços) para o desenvolvimento de atividades didático-pedagógicas de interação com alunos/as.

No que refere-se a 1/3 (um terço) desta carga horária, conforme descrito no Caderno de Orientações Pedagógicas Para o Ano Letivo 2023, identifique a alternativa que não faz parte do conjunto de atividades que devem ser realizadas neste 1/3.

a)preparação de aulas e avaliação da produção dos alunos.

b)reuniões escolares e planejamento.

c)contatos com a comunidade.

d)formação continuada.

e)ministração de aulas.

QUESTÃO 6. Leia o excerto abaixo disposto no Documento Curricular do Território Maranhense para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental-DCTMA (SEDUC, 2019):

são necessários registros periódicos sobre os avanços e/ou dificuldades relativos às aprendizagens. Mesmo sabendo dos tempos de aprendizagens diferenciados entre os sujeitos, a avaliação, como parte do planejamento docente, gera sínteses avaliativas ao término dos períodos letivos e do ano para progressão. Utilizar instrumentos factíveis e próprios para cada aprendizagem a ser observada e diagnosticada no trabalho curricular é essencial em uma relação afinada com as estratégias definidas para as aulas, segundo a natureza dos saberes que estão sendo trabalhados com os estudantes(SEDUC, 2019).

O excerto acima conceitua que tipo de Avaliação:

a)Contínua e cumulativa

b)Formativa

c)Qualitativa

d)Sistemática

e)Diagnóstica das aprendizagens

QUESTÃO 7. Leia o fragmento abaixo extraído do Documento Curricular do Território Maranhense:

faz-se necessário enfrentar o preconceito, o racismo, o machismo, a homofobia e todo e qualquer tipo de intolerância e ódio. Posto isto, o currículo deve ser a expressão da diversidade social e cultural do povo maranhense. Os espaços escolares devem refletir esse sentimento, a escola deve atender a todas as diferenças sociais, sejam elas provenientes da diversidade biológica, cultural, social, de classe, religiosa, de gênero ou étnica.

(SEDUC, 2019).

A qual princípio fundamental para o desenvolvimento do processo formativo dos educandos do estado do Maranhão este fragmento se refere:

a)Equidade.

b)Diversidade

c)Formação Integral

d)Inclusão

e)Interdisciplinaridade

QUESTÃO 8. Conforme a Lei Nº 14.113, de 25 de dezembro de 2020, a complementação-VAAR será distribuída às redes públicas de ensino que cumprirem as condicionalidades e apresentarem melhoria dos indicadores referidos no inciso III docaput~do art. 5º desta referida Lei. Sobre essa questão analise as afirmativas abaixo:

( ) provimento do cargo ou função de gestor escolar de acordo com critérios técnicos de mérito e desempenho ou a partir de escolha realizada com a participação da comunidade escolar dentre candidatos aprovados previamente em avaliação de mérito e desempenho;

( ) participação de pelo menos 80% (oitenta por cento) dos estudantes de cada ano escolar periodicamente avaliado em cada rede de ensino por meio dos exames nacionais do sistema nacional de avaliação da educação básica;

( ) redução das desigualdades educacionais socioeconômicas e raciais medidas nos exames nacionais do sistema nacional de avaliação da educação básica, respeitadas as especificidades da educação escolar indígena e suas realidades;

( ) regime de colaboração entre Estado e Município formalizado na legislação estadual e em execução, nos termos doinciso II do parágrafo único do art. 158 da Constituição Federale doart. 3º da Emenda Constitucional nº 108, de 26 de agosto de 2020;

( ) referenciais curriculares alinhados à Base Nacional Comum Curricular, aprovados nos termos do respectivo sistema de ensino.

Assinale (V) para verdadeira e (F) para falsa e, em seguida, identifique a alternativa que traz a sequência correta

Assinale uma das opções abaixo:

a)F F V V V.

b)V V F F V.

c)V V V V V.

d)F F F F F.

e)F V F V F.

QUESTÃO 9. O §5º do Art. 87 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional-LDBEN Nº 9.394 de 20 de dezembro de 1996 afirma que: Serão conjugados todos os esforços objetivando a progressão das __________________________de ensino fundamental para o regime de escolas de _________________.

Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas acima:

a)redes escolares públicas urbanas; tempo integral

b)redes escolares públicas rurais; tempo parcial;

c)redes escolares públicas rurais; tempo integral;

d)redes escolares públicas urbanas; tempo parcial;

e)redes escolares públicas do campo; tempo integral.

QUESTÃO 10. As opções a seguir descrevem corretamente as competências relacionadas a dimensão administrativo financeira dos gestores escolares apresentadas Matriz Nacional Comum de Competências do Diretor Escolar, 'e0 exceção de uma. Assinale-a.

a)Coordenar as atividades administrativas da escola

b)Zelar pelo patrimônio e pelos espaços físicos

c) Coordenar as equipes de trabalho

d)Gerir, junto com as instâncias constituídas, os recursos financeiros da escola

e)Coordenar a gestão curricular e os métodos de aprendizagem e avaliação

QUESTÃO 11. O Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) é um estudo comparativo internacional realizado a cada três anos pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O Pisa oferece informações sobre o desempenho dos estudantes na faixa etária dos 15 anos e avalia três domínios leitura, matemática e ciências em todas as edições ou ciclos. (INEP, 2023). Os resultados obtidos por alguns países na edição do Pisa 2018 estão apresentados no gráfico.

Fonte: (PISA, 2018)

Com base no gráfico, assinale a alternativa INCORRETA.

a) O desempenho médio dos estudantes do Brasil em Matemática foi superior ao desempenho médio dos estudantes da França.

b) O desempenho médio dos estudantes de Portugal em Leitura foi superior à Média OCDE.

c) O desempenho médio dos estudantes do Canadá em Ciências foi superior ao desempenho médio dos estudantes do Brasil.

d) O Brasil teve o menor desempenho médio nos três domínios quando comparado aos demais países.

e) Nos três domínios, os estudantes do Chile apresentaram um desempenho médio inferior quando comparado ao desempenho dos estudantes do Canadá.

QUESTÃO 12. Um dos critérios utilizados para calcular o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é a média de proficiência dos estudantes em português e matemática, que é obtida por meio do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Para identificar o nível de aprendizado dos alunos em Matemática, a partir da média de proficiência alcançada, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) estabeleceu a Escala Saeb, com distribuição dos níveis de aprendizagem em Insuficiente, Básico, Proficiente e Avançado, conforme apresentado no quadro abaixo.

Quadro Escala Saeb

InsuficienteBásicoProficienteAvançado0 a 224225 a 299300 a 349A partir de 350Fonte: (Qedu, 2023)

No ano de 2021, a Média de Proficiência em Matemática dos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental do município de Vila Nova dos Martírios foi de 228,76. Com base na Escala Saeb, é CORRETO afirmar que a aprendizagem dos estudantes em Matemática desse município encontra-se no nível:

a) Insuficiente

b) Básico

c) Proficiente

d) Avançado

e) Nenhuma das alternativas

QUESTÃO 13. O Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão (SEAMA) foi implementado, em 2019, pela Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (SEDUC-MA) em parceria com o CAEd/UFJF. São aplicadas avaliações em Língua Portuguesa e Matemática aos estudantes do 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio. (SEAMA, 2023). Nos últimos quatro anos, o Estado do Maranhão obtive os seguintes desempenhos médios em Língua Portuguesa e Matemática na avaliação diagnóstica.

Fonte: (SEAMA, 2023)

Com base no gráfico, é CORRETO afirmar que:

a) Nos últimos quatro anos, o desempenho médio dos alunos em Matemática foi superior ao desempenho médio em Língua Portuguesa.

b) Em 2022, a diferença entre o desempenho médio em Língua Portuguesa e Matemática é de sete pontos.

c) A maior diferença entre o desempenho médio em Língua Portuguesa e em Matemática ocorreu no ano de 2023.

d) No ano de 2019, o desempenho médio em Matemática foi superior ao desempenho médio em Língua Portuguesa.

e) Apenas no ano de 2021 que o desempenho médio em Língua Portuguesa foi superior ao desempenho em Matemática.

QUESTÃO 14. O índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é calculado com base no aprendizado dos alunos em português e matemática (Saeb) e no fluxo escolar (taxa de aprovação). No Estado do Maranhão, foram auferidos, no período de 2007 à 2021, os seguintes resultados no Ideb referente ao Ensino Médio:

Quadro Ideb do Maranhão referente ao Ensino Médio (2007 2021)

Fonte: (Qedu, 2023)

Com base no quadro, a partir de qual ano o Ideb do Maranhão passou a ficar abaixo da meta projetada?

a)2007

b) 2013

c) 2015

d) 2019

e) 2021

QUESTÃO 15. Um dos domínios avaliados pelo Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), realizado a cada três anos pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), é Ciências. Os resultados obtidos por alguns países em relação a esse domínio na edição do Pisa de 2018 encontram-se disponíveis no gráfico a seguir.

Fonte: (PISA, 2018)

Com base no gráfico, analise as afirmativas e assinale a alternativa CORRETA.

I Os estudantes do Japão apresentaram desempenho médio superior à Média OCDE.

II Os estudantes do Brasil apresentaram desempenho médio equivalente aos estudantes do Chile.

III - Os estudantes do Canadá apresentaram desempenho médio inferior aos estudantes do Japão e da Holanda.

IV - Os estudantes do Chile apresentaram desempenho médio inferior aos estudantes do Canadá e da Holanda.

a) Somente a afirmativa III está correta.b) Somente as afirmativas II e VI está correta.

c) Somente as afirmativas I e IV estão corretas.

d) Somente as afirmativas I e II estão corretas.

e) Todas as afirmativas estão corretas.

6 QUESTÃO 16. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi introduzido pelo governo federal com o intuito de mudar o acompanhamento da educação no Brasil e tornou-se um indicador importante, orientando a elaboração das políticas educacionais do país. No gráfico abaixo é possível observar os resultados do Ideb do município de Vila Nova dos Martírios no período de 2007 a 2021.

Fonte: (Qedu, 2023)

Analisando as afirmativas abaixo relacionadas ao gráfico, indique a alternativa CORRETA.

a) O município de Vila Nova dos Martírios nunca alcançou a meta projetada.

b) Nos anos de 2013 e 2015, os resultados do Ideb de Vila Nova dos Martírios foram superiores à meta projetada.

c) Nos anos de 2019 e 2021, o município de Vila Nova dos Martírios alcançou a meta projetada.

d) Os resultados do Ideb alcançado pelo município de Vila Nova dos Martírios nos anos de 2009 e 2019 coincidiram com a meta projetada.

e) No ano de 2007, o Ideb de Vila Nova dos Martírios foi inferior à meta projetada.

QUESTÃO 17. Com base no gráfico a seguir, que apresenta, por regional do Estado, o desempenho médio em Matemática dos estudantes do 3º ano Ensino Médio na avaliação diagnóstica do Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão (SEAMA), responda as questões 7 e 8.

Fonte: (SEAMA, 2023)

A partir do gráfico, assinale a alternativa CORRETA:

a) A regional com melhor desempenho médio em Matemática na avaliação diagnóstica foi Caxias.

b) A regional com o menor desempenho médio em Matemática na avaliação diagnóstica foi Chapadinha.

c) A regional de Imperatriz teve um desempenho médio em Matemática na avaliação diagnóstica inferior ao de Presidente Dutra.

d) O desempenho médio em Matemática na avaliação diagnóstica das regionais de São Luís e Barra do Corda foi equivalente.

e) As regionais de Chapadinha, Balsas e Santa Inês alcançaram os melhores desempenho médio do Estado.

QUESTÃO 18. Com base no gráfico e no quadro, que apresenta os padrões de desempenho em Matemática para o 3º ano do Ensino Médio, analise as afirmativas abaixo relacionadas e indique a alternativa CORRETA.

I As regionais de Codó e Rosário encontram-se no padrão de desempenho Básico.

II As regionais de Imperatriz e Presidente Dutra encontram-se no padrão de desempenho Adequado.

III Todas as regionais encontram-se no padrão de desempenho Abaixo do Básico.

IV Apenas a regional de Itapecuru Mirim encontra-se no padrão de desempenho Abaixo do Básico.

a) Todas as afirmativas estão corretas.

b) Somente as afirmativas I e II estão corretas.

c) Somente a afirmativa III está correta.

d) Somente as afirmativas III e IV estão corretas.

e) Somente as alternativas II, IV estão corretas.

QUESTÃO 19. Com base no gráfico a seguir, que apresenta os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do município de Vila Nova dos Martírios, do Estado do Maranhão e do Brasil, do período de 2007 a 2021, assinale a alternativa INCORRETA.

Fonte: (Qedu, 2023)

a) O Ideb alcançado a nível Brasil sempre foi superior ao Ideb alcançado pelo Estado do Maranhão e pelo município de Vila Nova dos Martírios.

b) Nos anos de 2011, 2013 e 2015 o Ideb de Vila Nova dos Martírios foi inferior ao Ideb alcançado pelo Estado do Maranhão.

c) O Ideb alcançado pelo Maranhão sempre foi inferior ao Ideb alcançado a nível Brasil.

d) Nos anos de 2009 e 2019 o Ideb alcançado a nível Brasil foi superior ao alcançado pelo Estado do Maranhão.

e) No ano de 2019 o Ideb de Vila Nova dos Martírios foi inferior ao Ideb alcançado pelo Estado do Maranhão.

QUESTÃO 20. Os resultados do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) permitem que cada país avalie os conhecimentos e as habilidades de seus estudantes em comparação com os de outros países. Dois dos domínios avaliados em cada edição é leitura e matemática. Observe o gráfico a seguir que apresenta o desempenho dos estudantes de alguns países nesses dois domínios na edição do PISA 2015.

Fonte: (PISA, 2015)

Com base no gráfico, assinale a alternativa INCORRETA.

a) O desempenho médio dos estudantes do Brasil em Matemática é inferior ao desempenho médio dos estudantes da Albânia e da Estônia.

b) O desempenho médio dos estudantes de Singapura em Leitura e Matemática é superior ao desempenho médio dos estudantes da Tunísia.

c) O desempenho médio dos estudantes do Brasil em Leitura e Matemática é inferior ao desempenho médio dos estudantes de Singapura.

d) O desempenho médio dos estudantes da Tunísia em Leitura é superior ao desempenho médio dos estudantes do Brasil e da Albânia.

e) O desempenho médio dos estudantes da Estônia em Matemática é inferior ao desempenho médio dos estudantes de Singapura.

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE PROVA E TÍTULOS PARA

PREENCHIMENTO DE VAGAS E FORMAÇÃO DE BANCO RESERVA PARA O

CARGO EM COMISSÃO DE GESTOR ESCOLAR DAS INSTITUIÇÕES

ESCOLARES DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL DA

REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE VILA NOVA DOS MARTÍRIOS/MA

QUESTÃO DISCURSIVA

Nome do (a) Candidato (a): ______________________________________________________

QUESTÃO 21. O Projeto Político-Pedagógico- PPP enquanto um dos níveis de planejamento escolar tem sido problematizado no âmbito dos sistemas educacionais e escolares. Considerando esse aspecto discorra sobre a elaboração, implementação e avaliação do PPP das instituições escolares que se pautam no princípio da Gestão Democrática do ensino público, conforme a LDBEN 9.394/1996.

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE PROVA E TÍTULOS PARA

PREENCHIMENTO DE VAGAS E FORMAÇÃO DE BANCO RESERVA PARA O

CARGO EM COMISSÃO DE GESTOR ESCOLAR DAS INSTITUIÇÕES

ESCOLARES DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL DA

REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE VILA NOVA DOS MARTÍRIOS/MA

GABARITO PRELIMINAR DA PROVA ESCRITA

QUESTÃOALTERNATIVA01C02E03D04A05E06D07B08C09A10E11A12B13C14B15C16D17D18C19E20D

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - PROCESSO - SELETIVO SIMPLIFICADO: 004/2023
EDITAL Nº 04/2023 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE PROVA E TÍTULOS PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS E FORMAÇÃO DE BANCO RESERVA PARA O CARGO EM COMISSÃO DE GESTOR ESCOLAR DAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDA
EDITAL Nº 04/2023 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE PROVA E TÍTULOS PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS E FORMAÇÃO DE BANCO RESERVA PARA O CARGO EM COMISSÃO DE GESTOR ESCOLAR DAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE VILA NOVA DOS MARTÍRIOS/MA

RESULTADO PRELIMINAR DA PROVA ESCRITA 1ª ETAPA

Nº DE

INSCRIÇÃO

CANDIDATO (A)QUESTÕES OBJETIVAS

(PONTOS)QUESTÃO DISCURSIVA (PONTOS)TOTAL DE PONTOS 1ª ETAPA

SITUAÇÃO001-04ADRIANA SILVA MELLO27532CLASSIFICADA

PARA 2ª ETAPA002-04GORETH LIMA SOUSA PINTO18523CLASSIFICADA

PARA 2ª ETAPA003-04ROSENILDE DE SOUSA SILVA INÁCIO

28,5

4

32,5CLASSIFICADA

PARA 2ª ETAPAVila Nova dos Martírios, 14 de novembro de 2023. Geovannya de Jesus Soares da Silva Viana Secretária Municipal de Educação de Vila Nova dos Martírios

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