NOTÍCIAS

29-MAR-2023

Vila Nova Dos Martírios: Professores Conquistam Ampliação Da Jornada De Trabalho.

Ampliação da Jornada de Trabalho dos Professores, de 25 para 40 horas semanais

#Educação POR ASSESSOR 29 DE MARÇO DE 2023

Educação em Vila Nova dos Martírios

Vila Nova Dos Martírios: Professores Conquistam Ampliação Da Jornada De Trabalho

Ampliação da Jornada de Trabalho dos Professores, de 25 para 40 horas semanais

O momento é de celebração para os servidores da educação da Vila Nova dos Martírios! A Câmara Municipal recebeu, recentemente, uma cerimônia especial de entrega de do documento oficial que concede a Ampliação Definitiva da Jornada de Trabalho de Professores.

Com essa vitória, 22 professores da rede municipal de ensino serão beneficiados com a jornada de trabalho aumentada de 25 para 40 horas. A conquista resultou após muitos meses de luta e empenho da equipe técnica da Secretaria de Educação e dos próprios professores.

No local, estiveram presentes o prefeito Jorge Vieira, a secretária de educação Geovannya Viana, os coordenadores pedagógicos da SEMED, além de vereadores e professores da rede municipal.

22 Professores Beneficiados

Em Vila Nova dos Martírios, 22 professores da rede municipal de ensino conquistaram benefícios em sua jornada de trabalho. A decisão foi tomada com o aval da gestão municipal, incluindo o prefeito Jorge Vieira, e toda a equipe da secretaria de educação, liderada por Geovannya Viana, secretária municipal de educação de Vila Nova dos Martírios. São benefícios muito bem vindos para esses profissionais, pois geram rendimento adicional para eles.

O argumento para a ampliação da jornada de trabalho dos docentes é a necessidade de garantir condições melhores na remuneração dos mesmos, já que estavam lutando por essa conquista há meses.

Como resultado desta medida, os 22 professores beneficiados terão seus contratos ampliados, com ganho mensal garantido de forma vinculada ao mesmo concurso.

Todo esse avanço na área educacional foi concretizado com o aumento geral salarial para todos os servidores municipais do quadro efetivo, e o pagamento salarial de março/2023 foi feito já com os retroativos dos meses anteriores desde janeiro, além do aumento referido.

O prefeito Jorge Vieira comentou sobre o assunto e afirmou que "o maior benefício desta medida é proporcionar maior segurança financeira para essas 22 famílias, o que trará, com toda a certeza, resultados positivos em nossa educação, pois cada profissional irá trabalhar ainda com mais esforço e dedicação".

Prefeito Jorge Vieira

A classe da educação reconhece o empenho do prefeito, que se posicionou favoravelmente quanto à proposta da ampliação da jornada de trabalho dos professores da rede pública de ensino em Vila Nova dos Martírios. Ele destacou que a educação é um dos principais fatores que garantem o desenvolvimento de um país. A prefeitura tem trabalhado para melhorar e investir na educação de Vila Nova dos Martírios, pois acredita que é um direito básico e fundamental das crianças da cidade. O prefeito de Vila Nova dos Martírios destacou ainda que está empenhado em assegurar o direito dos alunos à educação de qualidade e que a ampliação da jornada de trabalho dos professores é uma prova disso.

Secretária de Educação Geovannya Viana

Geovannya Viana destacou a importância da ampliação da jornada de trabalho dos profissionais da educação da Vila Nova dos Martírios.

"Estamos trabalhando para oferecer um serviço de qualidade para os alunos, por meio de um corpo docente preparado e motivado. Por isso, é fundamental que os profissionais que atuam na área tenham condições de trabalho adequadas, o que, inicialmente, se reflete na ampliação da jornada para esses 22 professores." declarou a Secretária.

Muitos Meses de Luta

A educação na nossa cidade, Vila Nova dos Martírios, no Maranhão, é muito importante para a região - e para o desenvolvimento socioeconômico da população local, que ainda carece de mão de obra especializada e mais qualificada.

Os professores da região sempre tiveram que lutar para garantir mais direitos e condições de trabalho adequadas. Ao longo de gestões anteriores, aconteceram greves, protestos e embates entre a classe educacional e a prefeitura municipal, porém, desde a atual gestão, liderada pelo prefeito Jorge Vieira assumiu, os profissionais da educação, representados pelo sindicato dos servidores municipais, cujo presidente é o professor Rovilson Barros, o diálogo aberto e transparente foi estabelecido.

Depois de muitos meses de negociação e planejamento, envolvendo a Secretaria de Educação, Secretaria de Planejamento, Finanças e Gestão Pública, sindicato, e também o Conselho Municipal de Educação, chegaram a um acordo com os professores, que prevê a ampliação da jornada de trabalho de 25 para 40 horas semanais. O acordo traz novos benefícios e melhorias para os professores da Vila Nova dos Martírios. Para concretizar a conquista, os servidores terão o período probatório de 18 meses, e, logo após cumprido esse período, terão, sim, de forma definitiva, essa ampliação da jornada vinculada ao seu respectivo concurso. Esses benefícios são uma grande conquista para os professores da região.

Secretaria Municipal de Educação

Prefeitura de Vila Nova dos Martírios

"Todos Por Uma Educação Melhor"

https://www.instagram.com/vilanovaprefeitura/

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#vilanovadosmartirios Há 32 dia(s)

Feirinha do Agricultor em Vila Nova dos Martírios: Apoio à Agricultura Local e Crescimento de Nossa Cidade.

Um Encontro com os Agricultores Locais: Como a Feirinha do Agricultor Está Transformando a Economia e o Espírito de Vila Nova dos Martírios.

#vilanovadosmartirios Há 38 dia(s)

Educação Como Prioridade: Avanços e Conquistas em Vila Nova dos Martírios Sob a Gestão de Jorge Vieira.

Da Determinação ao Sucesso: Como o Compromisso com a Educação Está Moldando o Futuro de Nossa Juventude

#vilanovadosmartirios Há 41 dia(s)

Unidos Contra o Aedes: Ação Coordenada em Vila Nova dos Martírios Prova que a União Faz a Força no Combate à Dengue.

Vila Nova dos Martírios se Mobiliza em Grande Ação Ambiental e de Saúde para Eliminar Focos do Mosquito Aedes Aegypti.

#vilanovadosmartirios Há 42 dia(s)

Iluminando Vidas: Projeto de Cirurgias de Catarata Transforma a Saúde Ocular em Vila Nova dos Martírios.

Uma Parceria de Visão: Como a Colaboração Entre Suzano e a Secretaria Municipal de Saúde Está Restaurando a Visão em Vila Nova dos Martírios

#vilanovadosmartirios Há 43 dia(s)

Saúde em Ação: Mutirão de Vacinação para Colaboradores da Emflora Fortalece a Saúde Pública em Vila Nova dos Martírios.

Uma Parceria Pela Saúde: Como a Vacinação na Emflora Beneficia Toda a Região

#vilanovadosmartirios Há 47 dia(s)

Alimentação Escolar de Qualidade: Transformando o Futuro de Vila Nova dos Martírios.

Gestão Municipal investe em merenda escolar nutritiva e contribui para o desenvolvimento dos alunos.

#vilanovadosmartirios Há 58 dia(s)

Vila Nova dos Martírios Comemora Nota Excelente no Previne Brasil: Mais Saúde para Todos!

Gestão Municipal alcança desempenho histórico na avaliação do Ministério da Saúde, com nota 9,08, e garante mais saúde e qualidade de vida para a população.

#vilanovadosmartirios Há 67 dia(s)

Conclusão do Curso Básico de Plantios Florestais: Fortalecendo a Educação Ambiental em Vila Nova dos Martírios.

Parceria entre Prefeitura e Suzano Papel e Celulose Resulta na Capacitação de Novos Profissionais.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito