NOTÍCIAS

29-MAR-2023

Vila Nova dos Martírios realiza a 11ª Conferência Municipal de Saúde

No último dia 22 de março, o Conselho Municipal de Saúde de Vila Nova dos Martírios realizou a 11ª Conferência Municipal de Saúde.

#vilanovadosmartirios POR ASSESSOR 29 DE MARÇO DE 2023

Saúde em Vila Nova dos Martírios

Vila Nova dos Martírios realiza a 11ª Conferência Municipal de Saúde

No último dia 22 de março, o Conselho Municipal de Saúde de Vila Nova dos Martírios realizou a 11ª Conferência Municipal de Saúde. O evento aconteceu no auditório do Sindicato dos Servidores Municipais e contou com a presença de diversas autoridades, incluindo representantes do governo municipal e estadual, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), trabalhadores da saúde, gestores, prestadores de serviços e membros da sociedade civil organizada.

Propostas para fortalecer o SUS em Vila Nova dos Martírios

Durante a conferência, foram apresentadas dezenas de propostas para fortalecer o SUS no município. As propostas foram discutidas em quatro eixos pelos participantes, e incluíram melhorias em diversas áreas da saúde, como atenção primária e saúde mental, entre outras. Essas propostas serão levadas para a próxima fase da Conferência Estadual.

A conferência contou com a presença de autoridades ilustres estaduais e regionais de saúde, como José Lima Neto, diretor-geral da Policlínica de Açailândia, Sra. Lindoraci, representante da gestora da regional da saúde estadual, e a Secretária de Saúde de Cidelândia, Sra. Maria do Socorro Costa. O palestrante Jonas Neres Filho apresentou o tema principal e Thâmara Pestana explicou sobre os quatro eixos propostos.

Durante a manhã, a plenária ouviu atentamente sobre os detalhes de toda a capacidade da rede de saúde instalada no município. Dulcineia Borges, coordenadora da Atenção Básica, apresentou o painel de indicadores dos anos de 2021 e 2022, trazendo números expressivos de atendimentos na cidade.

Secretária Lana Amaral Participou ativamente da Conferência

Na parte da tarde, os participantes discutiram as propostas de fortalecimento do SUS, seguindo os eixos propostos. A secretária municipal de saúde, Lana Amaral, ressaltou a importância de ouvir a opinião dos usuários do SUS e trabalhar em equipe para construir um sistema de saúde forte e capaz de atender às demandas da comunidade.

"Um momento como este, em que temos nossos servidores da saúde, pessoas da comunidade, é muito propício para debater sobre o que ainda temos para melhorar no que diz respeito ao SUS em nosso município. Já avançamos muito nestes dois primeiros anos de gestão, começamos com muitos desafios, e, graças a Deus e muito trabalho, estamos sempre avançando para proporcionar ao povo vilanovense um sistema de saúde cada vez mais completo e eficiente", enfatizou a secretária.

Participação democrática da sociedade

É importante destacar a participação de representantes da sociedade civil organizada, incluindo membros de sindicatos e conselhos municipais, que contribuíram ativamente para a elaboração das propostas. A conferência também contou com a participação de autoridades políticas locais, como o prefeito Jorge Vieira e os vereadores Josemar do Ouro e Dorisel Sousa.

Compromisso da Gestão Municipal com a Saúde Pública de Qualidade

A realização da 11ª Conferência Municipal de Saúde de Vila Nova dos Martírios demonstra o compromisso do município em fortalecer o SUS e garantir a participação democrática da população na gestão da saúde pública. Através desse processo participativo, foi possível identificar as principais demandas e necessidades da população em relação à saúde, bem como propor soluções e estratégias para melhorar o atendimento e a qualidade dos serviços prestados.

É fundamental que as propostas apresentadas durante a conferência sejam efetivamente implementadas pelo poder público, de forma a garantir o acesso universal e igualitário à saúde para toda a população de Vila Nova dos Martírios. A participação da sociedade civil organizada é essencial nesse processo, pois permite que as demandas e necessidades da população sejam levadas em consideração na formulação de políticas públicas de saúde.

Secretaria Municipal de Saúde

Prefeitura Municipal de Vila Nova dos Martírios

Saúde se faz com AMOR!

#vilanovadosmartirios

#vilanova

#maranhao

#vilanovadosmartiriosma

#vidaemvilanova

#prefeituravilanovadosmartirios

#conselhomunicipaldesaude
#11conferenciadesaude
#sus
#vilanovadosmartíriosma
#vilanovadosmartírios

https://www.instagram.com/vilanovaprefeitura/

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#vilanovadosmartirios Há 28 dia(s)

Feirinha do Agricultor em Vila Nova dos Martírios: Apoio à Agricultura Local e Crescimento de Nossa Cidade.

Um Encontro com os Agricultores Locais: Como a Feirinha do Agricultor Está Transformando a Economia e o Espírito de Vila Nova dos Martírios.

#vilanovadosmartirios Há 34 dia(s)

Educação Como Prioridade: Avanços e Conquistas em Vila Nova dos Martírios Sob a Gestão de Jorge Vieira.

Da Determinação ao Sucesso: Como o Compromisso com a Educação Está Moldando o Futuro de Nossa Juventude

#vilanovadosmartirios Há 37 dia(s)

Unidos Contra o Aedes: Ação Coordenada em Vila Nova dos Martírios Prova que a União Faz a Força no Combate à Dengue.

Vila Nova dos Martírios se Mobiliza em Grande Ação Ambiental e de Saúde para Eliminar Focos do Mosquito Aedes Aegypti.

#vilanovadosmartirios Há 38 dia(s)

Iluminando Vidas: Projeto de Cirurgias de Catarata Transforma a Saúde Ocular em Vila Nova dos Martírios.

Uma Parceria de Visão: Como a Colaboração Entre Suzano e a Secretaria Municipal de Saúde Está Restaurando a Visão em Vila Nova dos Martírios

#vilanovadosmartirios Há 39 dia(s)

Saúde em Ação: Mutirão de Vacinação para Colaboradores da Emflora Fortalece a Saúde Pública em Vila Nova dos Martírios.

Uma Parceria Pela Saúde: Como a Vacinação na Emflora Beneficia Toda a Região

#vilanovadosmartirios Há 43 dia(s)

Alimentação Escolar de Qualidade: Transformando o Futuro de Vila Nova dos Martírios.

Gestão Municipal investe em merenda escolar nutritiva e contribui para o desenvolvimento dos alunos.

#vilanovadosmartirios Há 54 dia(s)

Vila Nova dos Martírios Comemora Nota Excelente no Previne Brasil: Mais Saúde para Todos!

Gestão Municipal alcança desempenho histórico na avaliação do Ministério da Saúde, com nota 9,08, e garante mais saúde e qualidade de vida para a população.

#vilanovadosmartirios Há 63 dia(s)

Conclusão do Curso Básico de Plantios Florestais: Fortalecendo a Educação Ambiental em Vila Nova dos Martírios.

Parceria entre Prefeitura e Suzano Papel e Celulose Resulta na Capacitação de Novos Profissionais.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito