NOTÍCIAS

16-SET-2021

Vila Nova dos Martírios recebe visita técnica da UEMASUL

#Educação POR NILSU 16 DE SETEMBRO DE 2021

A Secretaria Municipal de Educação - SEMED de Vila Nova dos Martírios recebe, na manhã desta quarta-feira (15), a visita técnica da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão para alinhamento das ações visando à implementação do Programa de Formação de Professores "Caminhos do Sertão". Na visita, estiveram presentes o Prefeito Jorge Vieira, a Secretária de Educação Giovannya Viana, a pró- reitora da UEMASUL Regina Célia, a Coordenadora do Projeto Caminhos do Sertão Camila Perez, o vereador Josemar do Ouro e os coordenadores da Educação municipal de Vila Nova dos Martírios Gilmar da Silva Araújo, Nailton Sousa Saraiva e Cassio André Ribeiro da Silva.

"Através dessa parceria do Município com a UEMASUL ofertaremos 5 cursos superiores reconhecidos pelo Ministério da Educação e Cultura - MEC, possibilitando a capacitação profissional de nossos jovens que concluem o ensino médio em Vila Nova dos Martírios e não têm condições de morar fora para ingressar na Universidade. Ainda possibilitaremos aos professores da nossa rede que atuam em uma área diferente da sua formação ou àqueles que não possuem curso superior, a oportunidade de fazer a segunda licenciatura, ou a formação inicial, uma vez que 50% das vagas do vestibular serão destinadas aos professores já atuantes", pontua Geovannya Viana, Secretária de Educação.

Por conta da localização centralizada no município e uma estrutura física mais ampla, a SEMED decidiu que o local onde vai funcionar o polo avançado da UEMASUL no município será a Escola Municipal José de Ribamar Fiquene, que passará por algumas adequações para que esteja dentro de todos os parâmetros de estruturais solicitados pelo convênio firmado com a UEMASUL. Os cursos ofertados serão os de: Pedagogia; Letras; Matemática; Biologia é Geografia com vestibular previsto para ocorrer na segunda quinzena do mês de outubro, e as aulas com início em fevereiro de 2022.

A Pró-reitora da UEMASUL, Regina Célia, acompanhou a visita técnica às futuras instalações do polo avançado Educacional e comenta a satisfação em ver toda a estrutura ofertada.

"Estamos satisfeitos com as instalações que encontramos aqui, contempla o solicitado pelo Programa Caminho dos Sertões, com salas de aula, laboratório de informática e biblioteca. Estamos com todo o processo da pactuação do projeto com as demandas do Estado e município bem encaminhado, temos a previsão de que as atividades desse polo avançado se iniciem agora no ano que vem"

"Esse é mais um passo para melhorar a educação do município de Vila Nova, e qualificar não somente os alunos, mas também os professores. Eu quero que Vila Nova seja referência em educação, porque eu sei que somente com a educação que um município se desenvolve de verdade", finaliza o Prefeito Jorge Vieira.

#PorUmaVilaNovaMelhor

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#vilanovadosmartirios Há 31 dia(s)

Capacitação e Oportunidade: Cursos Profissionalizantes Transformam Vidas em Vila Nova dos Martírios

Descubra como a Prefeitura de Vila Nova dos Martírios, em parceria com o Instituto Olhar Jovem, está capacitando jovens para o mercado de trabalho.

#vilanovadosmartirios Há 34 dia(s)

Refletindo e Agindo no Dia Mundial da Água: Compromisso de Vila Nova dos Martírios com a Sustentabilidade Hídrica

Como a conscientização e ações locais podem liderar a preservação do recurso mais vital do planeta.

#vilanovadosmartirios Há 34 dia(s)

Feirinha do Agricultor em Vila Nova dos Martírios: Apoio à Agricultura Local e Crescimento de Nossa Cidade.

Um Encontro com os Agricultores Locais: Como a Feirinha do Agricultor Está Transformando a Economia e o Espírito de Vila Nova dos Martírios.

#vilanovadosmartirios Há 40 dia(s)

Educação Como Prioridade: Avanços e Conquistas em Vila Nova dos Martírios Sob a Gestão de Jorge Vieira.

Da Determinação ao Sucesso: Como o Compromisso com a Educação Está Moldando o Futuro de Nossa Juventude

#vilanovadosmartirios Há 43 dia(s)

Unidos Contra o Aedes: Ação Coordenada em Vila Nova dos Martírios Prova que a União Faz a Força no Combate à Dengue.

Vila Nova dos Martírios se Mobiliza em Grande Ação Ambiental e de Saúde para Eliminar Focos do Mosquito Aedes Aegypti.

#vilanovadosmartirios Há 44 dia(s)

Iluminando Vidas: Projeto de Cirurgias de Catarata Transforma a Saúde Ocular em Vila Nova dos Martírios.

Uma Parceria de Visão: Como a Colaboração Entre Suzano e a Secretaria Municipal de Saúde Está Restaurando a Visão em Vila Nova dos Martírios

#vilanovadosmartirios Há 45 dia(s)

Saúde em Ação: Mutirão de Vacinação para Colaboradores da Emflora Fortalece a Saúde Pública em Vila Nova dos Martírios.

Uma Parceria Pela Saúde: Como a Vacinação na Emflora Beneficia Toda a Região

#vilanovadosmartirios Há 49 dia(s)

Alimentação Escolar de Qualidade: Transformando o Futuro de Vila Nova dos Martírios.

Gestão Municipal investe em merenda escolar nutritiva e contribui para o desenvolvimento dos alunos.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito