NOTÍCIAS

23-NOV-2021

Obras por toda a cidade marcam aniversário de 27 anos de Vila Nova dos Martírios

#Prefeito POR NILSU 23 DE NOVEMBRO DE 2021

Vila Nova dos Martírios faz 27 anos com muitos motivos para comemorar. Na Infraestrutura, a gestão do prefeito Jorge Vieira já restaurou 72 quilômetros de estradas vicinais, beneficiando diretamente todos os cinco povoados do município. A secretaria ainda construiu seis pontes e restaurou outras nove, melhorando todos os acessos da cidade. Ao todo, a prefeitura de Vila Nova instalou 600 lâmpadas de LED somente na primeira etapa de restauração da iluminação pública. A limpeza urbana e a coleta de lixo seguem um calendário fixo, deixando o morador mais à vontade para descartar seu lixo no dia certo. As obras na lagoa, no portal da cidade e na pista de cross seguem a todo vapor. Essas obras vão dar uma cara nova para Vila Nova.

"Estamos mudando a cara de Vila Nova. A limpeza, os reparos e obras por toda cidade e nos povoados. E não só a estética da cidade, as estradas são fundamentais para os produtores escoarem a produção, melhorando a economia da cidade" relata o secretário de Infraestrutura Meikilo.

Na Educação, a gestão de Jorge Vieira, em tão pouco tempo, reformou as escolas Duque de Caxias, Futuras Gerações, Pequeno Príncipe e em breve a Escola Humberto de Campos também será reformada. A secretaria de educação distribui mensalmente mais de 68 mil refeições para as cinco escolas do fundamental que voltaram ao ensino presencial. Na pandemia, os alunos e alunas receberam sua alimentação em casa, garantindo a segurança alimentar desses estudantes. Além do mais, na gestão Jorge Vieira os professores e professoras de vila nova participaram de diversas formações que ajudaram a melhorar seu desempenho.

"A educação tem sido um desafio. Além da pandemia da Covid-19, pegamos o município com salários atrasados, estrutura físicas precárias, alunos fora da escola por falta de transporte e muito mais. Mas estamos conseguindo colocar tudo em ordem e dar uma educação de qualidade para todos os Vilanovenses" fala a secretária de Educação Geovannya Viana.

A Saúde de qualidade também é um compromisso do prefeito Jorge Vieira. Na Secretaria de Saúde, a gestão Jorge Vieira enfrenta com muita garra a pandemia do novo Coronavírus. Vila nova segue em primeiro lugar no ranking de vacinação da regional de Açailândia, diminuindo drasticamente o contágio da doença. Para garantir melhorias na estrutura, a Secretaria de Saúde tem ampliado o maquinário, com distribuição de freezers e geladeiras para os postos de saúde. Os beneficiários do Bolsa Família podem contar com a secretaria para a atualização cadastral, com pesagem e vacinação de toda a família.

"Nosso município tem se destacado na região por melhorar os atendimentos dos Vilanovenses. Conseguimos zerar todas as filas de espera, colocar atendimentos dentro do próprio município. Conseguimos atender mais pessoas com TFD, levar quem precisa para os atendimentos fora do município, avançar na vacinação e tantas outras coisas" comenta a secretária de saúde Lana Amaral.

Em todas as áreas a gestão Jorge Vieira está presente. No Esporte, os campeonatos de futebol e de motocross deixam a cidade mais atraente, levando moradores de outras cidades para movimentar Vila Nova. Na administração pública, a secretaria de Finanças garante os salários em dia, movimentando a economia e deixando o trabalhador tranquilo quanto ao seu pagamento.

"Graças a Deus, aos meus Secretários e suas equipes tenho conseguido cumprir minhas promessas de campanha. Estamos levando Vila Nova para o desenvolvimento e dando qualidade de vida a esse povo, que eu escolhi para amar e eles me escolheram para ajudá-los", destaca o prefeito Jorge Vieira.

As campanhas de conscientização, como Setembro Amarelo, Outubro Rosa e Novembro Azul ajudam a amenizar os problemas dos vilanovenses. Parcerias também trazem novidades parar Vila Nova, como o polo da UEMASUL, o selo UNICEF contra exploração infantil e ainda o encontro adere que REUNE. São essas e outras iniciativas que fazem vila nova um lugar cada vez melhor.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#vilanovadosmartirios Há 32 dia(s)

Capacitação e Oportunidade: Cursos Profissionalizantes Transformam Vidas em Vila Nova dos Martírios

Descubra como a Prefeitura de Vila Nova dos Martírios, em parceria com o Instituto Olhar Jovem, está capacitando jovens para o mercado de trabalho.

#vilanovadosmartirios Há 35 dia(s)

Refletindo e Agindo no Dia Mundial da Água: Compromisso de Vila Nova dos Martírios com a Sustentabilidade Hídrica

Como a conscientização e ações locais podem liderar a preservação do recurso mais vital do planeta.

#vilanovadosmartirios Há 35 dia(s)

Feirinha do Agricultor em Vila Nova dos Martírios: Apoio à Agricultura Local e Crescimento de Nossa Cidade.

Um Encontro com os Agricultores Locais: Como a Feirinha do Agricultor Está Transformando a Economia e o Espírito de Vila Nova dos Martírios.

#vilanovadosmartirios Há 41 dia(s)

Educação Como Prioridade: Avanços e Conquistas em Vila Nova dos Martírios Sob a Gestão de Jorge Vieira.

Da Determinação ao Sucesso: Como o Compromisso com a Educação Está Moldando o Futuro de Nossa Juventude

#vilanovadosmartirios Há 44 dia(s)

Unidos Contra o Aedes: Ação Coordenada em Vila Nova dos Martírios Prova que a União Faz a Força no Combate à Dengue.

Vila Nova dos Martírios se Mobiliza em Grande Ação Ambiental e de Saúde para Eliminar Focos do Mosquito Aedes Aegypti.

#vilanovadosmartirios Há 45 dia(s)

Iluminando Vidas: Projeto de Cirurgias de Catarata Transforma a Saúde Ocular em Vila Nova dos Martírios.

Uma Parceria de Visão: Como a Colaboração Entre Suzano e a Secretaria Municipal de Saúde Está Restaurando a Visão em Vila Nova dos Martírios

#vilanovadosmartirios Há 46 dia(s)

Saúde em Ação: Mutirão de Vacinação para Colaboradores da Emflora Fortalece a Saúde Pública em Vila Nova dos Martírios.

Uma Parceria Pela Saúde: Como a Vacinação na Emflora Beneficia Toda a Região

#vilanovadosmartirios Há 50 dia(s)

Alimentação Escolar de Qualidade: Transformando o Futuro de Vila Nova dos Martírios.

Gestão Municipal investe em merenda escolar nutritiva e contribui para o desenvolvimento dos alunos.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito