Durante reunião realizada na tarde desta quinta-feira (26), a prefeitura de Vila Nova dos Martírios e a Universidade Estadual da Região Tocantina (UEMASUL) avançaram nas tratativas para o início do programa Caminhos do Sertão.
Estiveram presentes o prefeito Jorge Vieira, a secretária de Educação Geovannya Viana, além de assessores do município. Para o prefeito Jorge Vieira, a educação é o único caminho para o desenvolvimento social dos vilanovenses.
"A educação é a única via para Vila Nova crescer. Estamos reforçando nosso compromisso, alinhando os últimos detalhes para então receber esse programa que vai beneficiar diretamente todos os nossos vilanovenses" destacou o prefeito.
A unidade avançada funcionará na Escola Municipal José de Ribamar Fiquene, que vai disponibilizar 7 salas de aula, uma sala para o laboratório de informática e a biblioteca. O programa tem previsão para começar no primeiro semestre de 2022.
"Temos todo o interesse do projeto em Vila Nova para capacitar os educadores do nosso município, que em sua grande parte precisam dessa capacitação. Por Vila Nova ser uma cidade central, tivemos essa grata satisfação de receber o projeto e iremos adequar toda a estrutura para receber os alunos. Estamos muito gratos com esse projeto" comentou a secretária de Educação, Geovannya Viana.
A coordenadora do Caminhos do Sertão, professora Camila Perez, destacou a atuação da prefeitura para adequar todo a estrutura para receber o projeto. Em Vila Nova dos Martírios serão ofertadas vagas para os cursos de licenciatura em Pedagogia, Ciências Biológicas, Geografia, Letras e Matemática.
"Toda preocupação da secretária Geovannya e sua equipe, evidenciaram ampla noção de planejamento estratégico. Tive a grata satisfação de visitar uma das escolas mais bonitas dentre as várias que já conheci ao longo de minha trajetória profissional. Todas as instalações foram praticamente finalizadas e preparadas para receber o Programa"
#PorUmaVilaNovaMelhor