O Secretário de Agricultura de Vila Nova, Paulo da Madeira, vistoriou na manhã desta quinta-feira (06) a região conhecida como Varjão da Esperança, no Povoado de Curvelândia. O secretário ouviu os relatos da população atingida pelas enchentes, provocadas pelas fortes chuvas que vêm acometendo todo o Maranhão.
Vila Nova tem sua economia fundamentada na produção agrícola, e em sua maioria, agricultura familiar. Por isso, as famílias que tiveram suas plantações destruídas pelas águas estão sendo cadastradas pelo Secretário Paulo Madeira ou diretamente na Secretaria de Agricultura. Após o cadastro, será feito um levantamento detalhado de quantas famílias tiveram prejuízos em suas plantações.
A ideia do Secretário é que, depois desse relatório finalizado, o município faça a captação de recursos e realize parcerias para ajudar os agricultores vilanovenses. "Tenho visitado, desde o início das chuvas, com minha equipe, os moradores de Varjão, procurando ajudar as famílias a tirarem seus pertences e animais das áreas alagadas e mapeando os afetados no intuído de ajudar todo mundo. Sabemos que tem sido um período complicado para todos nós, mas estamos à disposição para ajudar quem precisa" finaliza Paulo da Madeira.
#PorUmaVilaNovaMelhor