Uma comissão da Defesa Civil de Vila Nova dos Martírios se reuniu, nesta terça-feira (25), para tratar de assuntos referentes à enchente do Rio Tocantins que atingiu o município nas últimas semanas. Compareceram na reunião o Chefe de Gabinete, Oziel Trindade; o Secretário de Agricultura, Paulo da Madeira; Secretário de Meio Ambiente, Manoel Bonfim; o Engenheiro Ambiental municipal, Cristiano Sousa de Paul; o Diretor Municipal do Meio Ambiente, Jailson Sousa Sobrinho; e Francisco Hilton Sousa Lima, barqueiro que ajudou de forma relevante os atingidos pelos alagamentos, na operação realizada em conjunto com o Corpo de Bombeiros e as Secretarias de Infraestrutura e Assistência Social.
O objetivo da reunião foi apresentar o relatório de danos provocados pela enchente e elaborar um Plano de Contingência para Vila Nova dos Martírios com foco em prepara a cidade para qualquer outro evento natural que venha ocorrer, como as queimadas. Além disso, a reunião analisou as perdas dos vilanovenses e planejou os próximos passos para amparar as famílias atingidas pela enchente do Rio Tocantins.
Também foi discutida a implantação de uma Defesa Civil no município para fazer o gerenciamento de eventos que possam prejudicar os cidadãos, com percas financeiras ou de pessoas, ocasionado ou não de formas naturais.
#PorUmaVilaNovaMelhor