A Sala do Empreendedor de Vila Nova, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizou, nessa quarta-feira (20), atendimento individual de consultoria especializada com os Microempreendedores Individuais (MEI) do município.
Os atendimentos foram realizados na praça Davi Alves Silva pelo consultor empresarial do Sebrae, Josemias Pinheiro, formado em administração e com experiência nesta área. Pinheiro explica que "As pessoas, por muitas vezes, formalizam sua empresa em "lan house" mas não tem ideia do que estão fazendo. Por conta disso, muitas vezes informações básicas do MEI eles desconhecem, não sabem que têm taxas para pagas e acaba ficando com a empresa inapta, impedida de atuar normalmente. As dívidas vão para o Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais (Cadin) e eles nem sabem porquê. Isso prejudica e muito esse empreendedor. E, por isso, estamos aqui, para dar todas as orientações e tirar todas as dúvidas".
José Victor da Paz, diretor de Desenvolvimento, Trabalho e Renda de Vila Nova, diz: "A Sala do Empreendedor fica à disposição para atender todo mundo, mas essa parceria firmada entre nós e o Sebrae, com foco em quem já é MEI, é um potencial. Além das orientações, tiramos boletos, declaração para dar baixa nas empresas e assim ajudar a desenvolver o comércio de Vila Nova".
Os empreendedores receberam uma consultoria individual gratuita, capacitando sobre como realizar os trabalhos e gestão financeira, gestão de marketing e gestão de pessoal. Esses passos ajudam no desenvolvimento e fortalecimento do pequeno empreendedor de Vila Nova dos Martírios, desenvolvendo a economia local.
#PorUmaVilaNovaMelhor