Nesta sexta-feira (11), na Secretaria de Assistência Social, ocorreu uma palestra para todas as mães atendidas pelos programas de Assistência Social sobre a conscientização de combate à exploração infantil em Vila Nova dos Martírios.
"Por conta da pandemia, estamos trabalhando com um número reduzido de pessoas, mas a mensagem vai ser passada e esperamos que essas mães sejam multiplicadoras. Não estamos aqui para dizer que os pais não devem ensinar seu filho a trabalhar, mas sim que essas crianças e adolescentes não podem ser explorados", explica a Secretária da Assistência Social Ganny Kelly Ferraz.
Além das mães e crianças, participaram do evento toda a equipe que compõem a Secretaria de Assistencial Social e Conselho Tutelar. Geralmente. Essas são as equipes que tem o primeiro contato com os casos de trabalho infantil no município. As denúncias são identificadas e encaminhadas para uma equipe multi profissional para atender as crianças ou adolescentes, e os responsáveis pela exploração. Essas equipes estão em constante alinhamento para que, quando necessário atender alguma vítima, elas tenham o acolhimento necessário.
A prefeitura de Vila Nova dos Martírios, através das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, tem feito um trabalho em conjunto de conscientização e atendimento de crianças e adolescentes em todo município, para estas estarem segura e para que tenham seu desenvolvimento emocional, social e intelectual garantidos. Por isso a importância do trabalho preventivo com as mães e os pais, dessa forma, a família têm o conhecimento do que caracteriza todas as violências e explorações infantis.
"Nossas crianças são o futuro de Vila Nova, por isso temos que cuidar delas. Criança tem que ter regras, mas também tem que ter carinho. E com amor todo mundo cresce bem" finaliza o Prefeito Jorge Vieira.
#PorUmaVilaNovaMelhor