22-FEV-2022

Prefeitura realiza encontro de alinhamento para implementação do Selo do UNICEF

#AssistênciaSocial POR NILSU 22 DE FEVEREIRO DE 2022

Nesta segunda-feira (21), aconteceu uma reunião de alinhamento para implementação do Selo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em Vila Nova dos Martírios. Participaram do momento a Secretária de Saúde Lana Amaral, a Secretária de Assistência Social e Cidadania Genne Kelly Ferraz, e Ana Hortência Egito, Oficial de Projetos de Formação, organização parceira do UNICEF.

O UNICEF foi criado pela ONU para promover os direitos e o bem-estar de crianças e adolescentes em todo o mundo. O Selo UNICEF é uma iniciativa que tem com o objetivo estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes nos municípios que aderem de forma espontânea.

Por esta razão, foi criada uma Comissão Intercessora Organizacional do Selo UNICEF, formada principalmente pelos mobilizadores representantes das secretarias que atendem diretamente o público de crianças e adolescentes de Vila Nova dos Martírios, sendo: Secretarias de Saúde, Educação e Assistência e Cidadania.

Os mobilizadores do município, são: Simone Alves Dias, Coordenadora do Programa Busca Ativa; Jandersson Cruz, colaborador do Senso Escolar; Dulcineia Borges, Coordenadora da Atenção Básica; Jaciara Santos, Coordenadora do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Leite; e José Carlos dos Santos Sá, Diretor Executivo da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo.

A reunião mediada pela Assessora da Secretaria da Assistência Social e articuladora do Selo UNICEF, Thaísa Duarte, teve como objetivo socializar os mobilizadores para alcançar o engajamento necessário nas práticas desenvolvidas nas comunidades.

Essa edição do Selo UNICEF é histórica, pois conta como maior número de adesão ao programa desde sua implantação, em 1999. Ao todo, 18 Estados brasileiros e 2.023 municípios estão participando. Assim, Vila Nova dos Martírios alcança uma certificação Internacional, com a premiação de um troféu como município que protege os direitos das crianças e dos adolescentes.

#PorUmaVilaNovaMelhor