04-MAR-2022

Secretaria de Assistência Social e Equatorial Energia realizam entrega de lâmpadas de LED

#AssistênciaSocial POR NILSU 04 DE MARÇO DE 2022

A equipe da Secretaria de Assistência Social e Cidadania recebeu, nesta sexta-feira (04), o Coordenador de Comunidade da Equatorial Energia, Lauro Nascimento, para mais uma etapa do Programa E+ Comunidade em Vila Nova dos Martírios.

Lauro Nascimento esclarece que a finalidade do Programa E+ Comunidade é "atingir o público de baixa renda, para que eles possam trocar suas lâmpadas florescentes por lâmpadas de LED, assim podendo economizar mais na sua conta de energia". Lauro explica que a empresa busca ainda atrair beneficiados para se cadastrarem na tarifa baixa renda, que tem até 65% de desconto na conta de energia. "Automaticamente, os cadastrados participam ainda de outros programas como troca de geladeiras e o E+ Profissional. Mas para que tudo isso aconteça, as pessoas precisam estar cadastradas na tarifa de baixa renda para que a gente possa chegar até esses beneficiários" conclui.

A dona de casa Germina Rodrigues Alencar, foi a primeira a trocar suas lâmpadas e fala da economia que vai ter. "Minhas lâmpadas já estavam antigas, podendo queimar a qualquer momento, então eu vim trocar por novas. Vou economizar na conta de energia e na compra de novas lâmpadas, já que não são baratas, e qualquer economia no orçamento doméstico já faz a diferença".

A troca das lâmpadas vai ser realizada de forma permanente e gratuita na Secretaria de Assistência Social de Vila Nova dos Martírios. É possível realizar a troca de até cinco lâmpadas fluorescentes ou incandescentes em funcionamento por novas de LED, que são muito mais econômicas. No mesmo local, pode ser feito o cadastramento na Tarifa Social de energia elétrica. É necessário dos documentos pessoais (CPF, RG e NIS) e a última conta de energia.

O Prefeito Jorge Vieira fala da importância do município firmar parcerias com grandes empresas. "Estamos sempre pensando na melhoria da qualidade de vida do nosso povo, então a gente tem que fazer parcerias com empresas que tragam benfeitorias para o município, atendendo é cuidando do nosso povo, o que é mais importante".

#PorUmaVilaNovaMelhor