A Secretaria de Educação de Vila Nova dos Martírios recebeu, na tarde desta quarta-feira (09), a visita técnica da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) para alinhamento das ações visando à execução do Programa de Formação de Professores "Caminhos do Sertão".
Na visita, estiveram presentes a Secretária de Educação, Geovannya Viana; a Secretária de Administração, Leila Azevedo; o Secretário de Articulação Política, João Pinto; a Vice-Prefeita, Maurinha; o Chefe de Gabinete, Osiel Trindade; a Coordenadora-Geral do Projeto "Caminhos do Sertão", Diana Barreto; os vereadores João Fredson, Raniere Pinto, Isac Soares, Josemar do Ouro, Van Leite, Dorisel; e os Técnicos da SEMED Nailton Saraiva, Gilmar Araújo e André Ribeiro.
"Através dessa parceria de Vila Nova com a UEMASUL ofertaremos 5 cursos superiores reconhecidos pelo MEC, capacitando assim os jovens que concluem o ensino médio e não têm condições de morar fora para ingressar na Universidade. Ainda possibilitaremos aos professores da nossa rede que atuam em uma área diferente da sua formação, ou àqueles que não possuem curso superior, a oportunidade de fazer a segunda licenciatura, ou a formação inicial, uma vez que 50% das vagas do vestibular serão destinadas aos professores já atuantes na nossa rede", pontua Geovannya Viana, Secretária de Educação.
Por conta da localização centralizada no município e uma estrutura física mais ampla, a SEMED decidiu que o local onde vai funcionar o polo avançado da UEMASUL no município será a Escola Municipal José de Ribamar Fiquene, que tem passado por algumas adequações para que esteja dentro de todos os parâmetros estruturais solicitados pelo convênio firmado com a UEMASUL.
Os cursos ofertados serão os de: Pedagogia; Letras; Matemática; Biologia e Geografia, com vestibular com inscrições já abertas e que se encerram dia 21 de março. As aulas da Universidade iniciarão em julho, em Vila Nova dos Martírios.
#PorUmaVilaNivaMelhor