Nesta terça-feira (29), na Câmara de Vereadores, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Vila Nova dos Martírios realizou o primeiro Fórum Comunitário do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Os municípios que aderem de forma espontânea ao Selo UNICEF, se propõe a estimular e promover iniciativas positivas para garantir os direitos das crianças e dos adolescentes.
Participaram do momento a Secretária de Saúde, Lana Amaral; a Secretária de Assistência Social e Cidadania, Genne Kelly Ferraz; Gilmar Araujo, representando a Secretaria de Educação; Luana da Silva, representando o Secretaria de Infraestrutura. Participaram ainda o chefe de Gabinete, Oziel Trindade, representando o prefeito Jorge Vieira e os vereadores @josimardoouro, @isac.soares.71, @ranipinto @vereador.kiki, @doriselsousa, @lia.sousa.39904, @fred77oficial e @vanleite
Também estiveram presentes os mobilizadores do município, que são: Assessora da Secretaria de Assistência Social Thaísaa Duarte, Coordenadora do Programa Busca Ativa Simone Alves Dias; Jandersson Cruz, colaborador do Senso Escolar; enfermeira Myrceia Pereira Silva Sousa; Jaciara Santos, Coordenadora do Programa de Aquisição de Alimentos (PAB) Leite; e José Carlos dos Santos Sá, Diretor-Executivo da Secretaria de Cultura, Lazer e Turismo e coordenador do NUCA - O Núcleo de Cidadania de Adolescentes é formado por adolescentes com idade entre 12 e 17 anos de cada escola do município, atuando como agente jovem nas discussões sobre ações na gestão pública.
Na ocasião, os participantes do Fórum Comunitário Selo UNICEF se dividiram em grupos para discutir os oito resultados sistêmicos propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Todas as propostas apresentadas pelos grupos vão compor um documento que será apresentado para a gestão pública.
#PorUmaVilaNovaMelhor