As Secretarias de Assistência Social e de Educação de Vila Nova dos Martírios realizaram, nesta quarta-feira (18), na Escola Municipal José de Ribamar Fiquene, um momento para falar sobre o 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
O tema foi abordado de forma lúdica, utilizando de recursos como bonecos e peças teatrais. Os alunos e alunas tiveram ainda um momento com a assistente social, com a psicóloga e o advogado do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, além dos Conselheiros Tutelares do município, para esclarecer os tipos de abusos, os prováveis sintomas de quem já foi abusado, como se proteger de abusadores e onde procurar ajuda.
As Secretarias de Assistência Social e Educação têm trabalhado em conjunto no combate de abusos sexuais a crianças e adolescentes. Os professores e professoras, que tem contato diariamente com esses alunos, têm mais facilidade de identificar algum comportamento incomum e procurar ajuda da esquipe multidisciplinar da Assistência Social.
Esse trabalho de cuidar das crianças e adolescentes é também de toda a sociedade, por isso se você sabe ou suspeita de qualquer tipo de abuso sexual, procure ajuda, denuncie. As denúncias são anônimas e as vítimas protegidas.
#PorUmaVilaNovaMelhor