Nesta quarta-feira (24) foi realizada, no Auditório do Sindicato dos Professores, uma palestra falando dos perigos das queimadas, dos danos ao meio ambiente e como minimizar os riscos, caso ocorra uma queima controlada. O momento foi comandado pelo Ten. do Corpo de Bombeiros, Evandro Abreu, e o Ten. Paulo, em colaboração com o Engenheiro Ambiental, Cristiano Sousa, e o fiscal da Secretaria de Meio Ambiente e técnico em Segurança no Trabalho, Rodrigo Gomes de Morais.
Também participaram da palestra o Secretário de Meio ambiente de Cidelândia, Francisco das Chagas, acompanhado do Analista Ambiental, Miguel Carvalho; o Secretário de Meio Ambiente de Vila Nova dos Martírios, Manoel Bonfim, o Diretor de Meio Ambiente, Jailson Sobrinho, e a presidente da Associação das Quebradeiras de Coco Babaçu de Vila Nova dos Martírios, Dona Raimunda.
Todos têm que estar cientes dos riscos das queimadas e como evita-las, mas o público-alvo são os pequenos agricultores do município. A maioria dos produtores do Varjão da Esperança e do Povoado de Curvelândia compareceram, mostrando que estão comprometidos com a preservação do meio ambiente e com as a novas práticas de cultivo.
#PorUmaVilaNovaMehor