A Secretaria de Saúde realizou neste sábado (09) na sede do sindicato dos trabalhadores um treinamento sobre Primeiros Socorros para professores, coordenadores, monitores e motorista de ônibus escolares.
No Brasil, 5,3 mil crianças morrem de acidentes domésticos por ano, com sua maioria de meninos. Por conta desta estatística alarmante que a Secretarias de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação Implantaram o Projeto Lei Lucas (nº13722/18) que determina a capacitação dos servidores da educação em noções básicas de primeiros socorros. O objetivo é aumentar a segurança de crianças e adolescentes dentro do espaço escolar, oferecendo o conhecimento necessário para que os profissionais possam lidar com situações emergenciais.
A capacitação foi feita pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência
-SAMU 192, através do departamento Núcleo de Educação em Urgência -NEU por Alexsandro Wanderley Freitas, Médico regulador, intervencionista do SAMU 192, instrutor do NEP/SAMU Imperatriz, Clínico geral e Cardiologista e Danilo Sancho Coimbra Silva que e coordenador do NEU/NEP SAMU 192 Regional de Imperatriz. A viabilização do curso foi feita pela coordenadora regional de Imperatriz do SAMU Josemkelma
Graças aos esforços da Secretária de Saúde Lana Amaral que tem um olhar especial na prevenção e manutenção da saúde de todos os alunos vilanovenses e a Secretária Geovannya Viana que tem sempre se disponibilizado em uma parceria de sucesso trabalhando junto em prol das crianças do município de Vila Nova dos Martírios.
A parceria entre essas gestoras e as coordenadoras do SAMU do município de Vila Nova dos Martírios e a da Regional de Imperatriz, Edinaria Gadelha e a Josemkelma deixa os espaços escolares mais seguros, pois os servidores estão preparados para atender ocorrência de acidentes sabendo executar manobras de primeiros socorros com as crianças vilanovenses
#PorUmaVilaNovaMelhor