08-FEV-2023

Campanha: Carnaval sem trabalho infantil, neste bloco eu vou brincar!

Assistência Social - CREAS, convocam os moradores de Vila Nova dos Martírios a participar da campanha “Carnaval sem trabalho infantil: neste bloco eu vou brincar”.

#vilanovadosmartirios POR ASSESSOR 08 DE FEVEREIRO DE 2023

Carnaval sem trabalho infantil, neste bloco eu vou brincar!

Campanha: Carnaval sem trabalho infantil, neste bloco eu vou brincar!

A Prefeitura Municipal de Vila Nova dos Martírios, com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, Secretaria de Assistência Social, CRAS, Conselho Tutelar, Polícia Militar e CMDCA, convocam os moradores de Vila Nova dos Martírios a participar da campanha "Carnaval sem trabalho infantil: neste bloco eu vou brincar".

O prefeito Jorge Vieira intensificou as ações de combate ao trabalho infantil e exploração de menores e chamou a população para se mobilizar em torno desta campanha.

Micael Viana de Jesus, coordenador do CREAS, afirmou que "sempre trabalhamos em conjunto com a Secretaria de Assistência Social do município para garantir a proteção das crianças ainda mais neste período de carnaval".

A presidente do CMDCA, Cleane Alves Barros, destacou que "este reforço é mais que importante para que nossa população possa contar com a segurança necessária de nossas crianças e adolescentes durante o Carnaval".

A secretária de Assistência Social, Genne Kelly Ferraz, enfatizou a colaboração entre todos os órgãos responsáveis pela proteção das crianças e adolescentes. Além disso, ela lembrou que qualquer suspeita de violação de direitos humanos das crianças pode ser denunciada pelo Disque 100.

O "Vila Folia" acontecerá nos dias 18 e 19 de fevereiro na praça Davi Alves Silva. Por isso, os moradores são convocados a participar da campanha para aproveitar o Carnaval com muita diversão e segurança.

Um alerta para toda a população que presenciar, flagrar alguma situação de violação de direitos humanos de crianças e adolescentes: Disque 100.

As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel, basta discar 100.

O Disque 100 recebe, analisa e encaminha denúncias de violações de direitos humanos relacionadas aos seguintes grupos e/ou temas: Crianças e adolescentes.

Denuncie. Disque 100.

Prefeitura Municipal de Vila Nova dos Martírios - MA

Secretaria de Assistência Social

ASCOM - Assessoria de Comunicação