14-FEV-2023

Projeto Cesta Verde entrega meia tonelada de alimentos em Vila Nova dos Martírios.

Parceria entre as secretarias de Agricultura e Assistência Social, o projeto Cesta Verde tem beneficiado centenas de famílias em situação de vulnerabilidade social.

#vilanovadosmartirios POR ASSESSOR 14 DE FEVEREIRO DE 2023

É uma iniciativa, com uma essência familiar!

Resultado de uma parceria entre as secretarias de Agricultura e Assistência Social, o projeto Cesta Verde tem beneficiado centenas de famílias em situação de vulnerabilidade social.

É uma iniciativa, com uma essência familiar!

Dezenas de agricultores familiares recebem acompanhamento técnico da Prefeitura de Vila Nova dos Martírios, por meio da secretaria de Agricultura, e o principal destaque do programa é proporcionar alimentos orgânicos, como frutas, verduras e tubérculos produzidos na agricultura familiar, para aquelas famílias cadastradas em situação de insegurança alimentar.

"É um ciclo virtuoso", comentou a secretária de Assistência Social do Município, Genne Kelly Ferraz, "pois temos o crescimento econômico chegando lá na zona rural, através das famílias dos agricultores, e podemos ver de perto essas famílias recebendo alimentos orgânicos de qualidade".

Nesta manhã, o programa Cesta Verde entregou meia tonelada de alimentos orgânicos produzidos em nosso município. Dhelica Conceição, coordenadora do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), participou do preparo das cestas com alimentos frescos. Cada cesta atende uma família de até seis pessoas e é composta por cerca de 10 quilos de alimentos.

Neste projeto é ofertado não apenas o alimento, mas também a família é orientada a aproveitá-lo da melhor forma possível, acrescentou Genne Kelly Ferraz. São alimentos que vêm diretamente da agricultura familiar, são de extrema qualidade e vêm enriquecer a alimentação das nossas famílias.

#vilanovadosmartirios

#vilanova