24-FEV-2023

PNAE - Agricultores participam de reunião com a Secretaria de Agricultura para discutir o PNAE.

Reunião entre a Secretaria de Agricultura e dezenas de agricultores familiares de Vila Nova dos Martírios para discutir o Programa Nacional de Alimentação Escolar.

#vilanovadosmartirios POR ASSESSOR 24 DE FEVEREIRO DE 2023

PNAE

PNAE - Agricultores participam de reunião com a Secretaria de Agricultura para discutir o Programa Nacional de Alimentação Escolar

Na terça-feira, dia 14 de fevereiro de 2023, foi realizada uma reunião entre a Secretaria de Agricultura e dezenas de agricultores familiares de Vila Nova dos Martírios para discutir o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O objetivo principal do encontro foi apresentar aos agricultores os itens que serão incluídos na chamada pública para compor a merenda escolar deste ano e esclarecer dúvidas sobre a agricultura familiar como item obrigatório para a composição da merenda escolar.

Paulo Almeida, secretário de agricultura, e Suellen Ribeiro, nutricionista da secretaria de educação, estiveram presentes para transmitir as informações relacionadas ao Programa Nacional de Alimentação Escolar. Durante a reunião, foi discutida a questão do fornecimento de alimentos orgânicos produzidos no município e as datas de entrega da produção. Os agricultores também tiveram a oportunidade de avaliar quais itens da lista eles teriam capacidade técnica para fornecer.

A Semed (Secretaria de Educação) tem o compromisso de oferecer no cardápio da merenda escolar, itens variados como verduras, frutas e legumes, com o intuito de levar uma merenda escolar cada vez mais saudável para os alunos da rede municipal. De acordo com Suellen Ribeiro, nutricionista da Semed, "este encontro com os agricultores é positivo para o bom andamento do programa". Ela acrescentou ainda que "além de alinharmos com os agricultores toda a expectativa de fornecimento, é importante que se atenda às exigências de qualidade".

O prefeito Jorge Vieira tem dado total suporte e apoio ao PNAE e Paulo Almeida, secretário de Agricultura, destacou que o fortalecimento das parcerias entre os produtores e as escolas é essencial para garantir uma alimentação saudável e acessível para toda a comunidade. Com este programa, é possível beneficiar os alunos municipais com itens de qualidade na merenda das escolas.

Hoje, a Secretaria de Agricultura realizou uma reunião importante para discutir o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Estamos comprometidos em aprimorar e fortalecer esse programa, estabelecendo parcerias entre os produtores e as escolas para garantir a qualidade dos alimentos fornecidos. Vamos incentivar a agricultura familiar e o fortalecimento de parcerias entre as escolas e os produtores locais.

#PNAE #AgriculturaFamiliar #AlimentaçãoSaudável

#vilanovadosmartirios