03-ABR-2023

#Educação POR ASSESSOR 03 DE ABRIL DE 2023

Educação em Vila Nova dos Martírios

Servidores da Educação podem comemorar: Mais um reajuste salarial de 15%

A Prefeitura Municipal de Vila Nova dos Martírios, através da Secretaria de Educação, concedeu mais um aumento salarial aos servidores da educação. A grande conquista vem com números expressivos, sendo que o último reajuste de 15% traz melhorias já em cima do salário base dos colaboradores, que já haviam obtido um aumento significativo de 33,4% no ano passado.

Em dois anos com a nova gestão municipal, a Educação em Vila Nova dos Martírios passou por grandes avanços e conquistas. A base educacional do município cresceu e se desenvolveu, conquistando muitos benefícios para os servidores e, consequentemente, uma educação de mais qualidade para nossa população.

Entretanto, essa evolução não foi fácil levando em conta o histórico de luta dos servidores da educação em nosso município. A classe dos professores sempre lutou por melhorias e valorização em todo o país, enfrentando muitas batalhas com gestões anteriores através dos sindicatos.

Mas hoje, a situação é diferente. A atual gestão municipal faz questão de proporcionar tudo o que é direito dos profissionais da Educação, sem medir esforços para alcançar esse objetivo. É louvável ver que, depois de tantas lutas, a Educação de Vila Nova dos Martírios está em uma posição privilegiada. Isso se deve, em grande parte, ao aumento salarial acumulado de 52%, resultante de um aumento real de 33,5% mais 15% em cima da base. Poucos municípios do Brasil conseguiram conceder um aumento desse nível, o que mostra o comprometimento da gestão municipal com o servidor valorizado.

A realidade hoje é bem diferente de outras épocas, quando já vimos servidores municipais da educação precisarem lutar por direitos, através de paralizações em forma de protesto. Em nossa gestão municipal, iniciada em janeiro de 2021, os servidores são valorizados e respeitados com salários em dia, sendo pagos de forma antecipada, a exemplo do 13º salário. O resultado que temos é uma educação com mais qualidade, funcionários públicos realizando seu trabalho com maior satisfação sabendo que a administração do município tem compromisso e respeito para com a classe. Uma gestão que tem se mostrado eficiente, competente, e com diálogo aberto com o sindicato da categoria.

É admirável constatar que o município de Vila Nova dos Martírios concedeu um aumento digno de nota: um aumento real de 52% para os funcionários da educação do quadro efetivo. Além disso, os professores que conquistaram a extensão da jornada em seus concursos foram homenageados com diplomas e termos de posse de 40 horas. Essa é mais uma prova de que a Educação em Vila Nova dos Martírios está em constante evolução, com uma gestão comprometida em proporcionar sempre o melhor para a população.

Essas conquistas são resultado de um trabalho conjunto, envolvendo professores, secretários da administração municipal, o gestor e toda a comunidade educacional. Juntos, podemos continuar avançando e tornando a Educação em Vila Nova dos Martírios cada vez mais forte e significativa.

É importante ressaltar que esses avanços não se limitam apenas aos aspectos financeiros, mas também se refletem em melhorias estruturais nas escolas e na capacitação contínua dos profissionais da educação. Através de programas de formação e aprimoramento, a Prefeitura Municipal busca garantir que os servidores estejam sempre atualizados e preparados para lidar com as demandas da sociedade atual.

Além disso, a gestão municipal tem buscado investir em tecnologia educacional, proporcionando aos alunos e professores recursos modernos e inovadores para o aprendizado. Com essas ferramentas, é possível ampliar os horizontes e oferecer uma educação de qualidade que prepare os alunos para o mercado de trabalho e para a vida em sociedade.

Em resumo, a Prefeitura Municipal de Vila Nova dos Martírios, através da Secretaria de Educação, vem trabalhando arduamente para garantir que a Educação em nosso município seja um exemplo de excelência. Com um compromisso firme com os servidores da educação e com a população em geral, a gestão municipal tem conquistado resultados expressivos e continuará trabalhando incansavelmente para oferecer o melhor para todos os cidadãos de Vila Nova dos Martírios.

#vilanovadosmartirios

#vilanova