10-ABR-2023

Prefeitura disponibiliza caminhão para recolher lixos que podem acumular água em ação de combate ao mosquito da dengue.

A Prefeitura de Vila Nova dos Martírios disponibilizou um caminhão para fazer a coleta de lixo e recipientes que podem armazenar água nos bairros.

#Limpeza POR ASSESSOR 10 DE ABRIL DE 2023

Prefeitura de Vila Nova dos Martírios

A Prefeitura de Vila Nova dos Martírios, com o apoio das Secretarias de Saúde, Infraestrutura e Meio Ambiente, disponibilizou um caminhão para fazer a coleta de lixo e recipientes que podem armazenar água nos bairros. Essa ação iniciou-se diante do aumento dos casos de dengue, zika e chikungunya no município.

A secretária municipal de saúde, Lana Amaral, ressaltou a importância da contribuição da comunidade no combate ao mosquito. "Não espere a doença chegar! Combater o mosquito é a melhor forma de prevenir a dengue, zika e chikungunya. Não permita que água fique acumulada em garrafas, pneus e outros recipientes", alertou.

Com o trabalho de equipes de agentes de combate à endemias, do secretário de Meio Ambiente Manoel Bonfim, do técnico de segurança do trabalho Rodrigo Gomes de Moraes, do diretor de meio ambiente Jailson Sobrinho e demais servidores envolvidos nessa iniciativa, foi possível recolher lixo que poderiam se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti nos diversos bairros da cidade.

A prefeitura tem feito grandes esforços no enfrentamento das doenças transmitidas pelo mosquito, e essa ação conjunta das secretarias é um passo importante nesse sentido. "Essa foi uma iniciativa bem sucedida e agradecemos à nossa população por atender à nossa convocação nas ruas e receber nossa equipe em todos os bairros", informou o secretário municipal de Meio Ambiente, Manoel Bonfim.

Lute contra o mosquito! Elimine todos os recipientes que podem acumular água em sua casa para garantir a saúde da sua família. Ajude a prefeitura acabar com a dengue, zika e chikungunya. Juntos podemos vencer o mosquito!

Portanto, mantenha o seu quintal limpo e livre de qualquer foco do mosquito. A dengue, zika e chikungunya são doenças sérias, então não permita que o mosquito ganhe essa batalha.

"Colabore com a prefeitura para acabar com a dengue, zika e chikungunya!"

Prefeitura de Vila Nova dos Martírios

Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Saúde e Secretaria de Meio Ambiente