12-ABR-2023

CMDCA realizará a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Vila Nova dos Martírios.

(CMDCA) de Vila Nova dos Martírios, no Maranhão, realizará a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

#AssistênciaSocial POR ASSESSOR 12 DE ABRIL DE 2023

Serviços públicos em Vila Nova dos Martírios

CMDCA realizará a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Vila Nova dos Martírios nesta quarta-feira (12/04/2023)

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Vila Nova dos Martírios, no Maranhão, realizará a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente nesta quarta-feira (12). O evento terá como tema "Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade".

A conferência acontecerá no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores, das 8h30 às 17h, e tem como objetivo ampliar os debates e a mobilização social nas três esferas de governo. Durante o evento, serão discutidos os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças, adolescentes e suas famílias, e serão construídas propostas de ação e políticas públicas para garantir seus direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia.

De acordo com a organização, a participação das crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa de seus direitos é fundamental. A presidente do CMDCA, Cleane Mendes, destacou a importância do evento para a sociedade vilanovense e convidou toda a comunidade a participar.

"Aguardamos a participação em peso de toda a comunidade", afirmou Cleane Mendes.

A secretária municipal de Assistência Social, Genne Kelly Ferraz, ressaltou a responsabilidade do poder público em garantir os direitos da criança e do adolescente, especialmente no contexto pós-pandemia.

"Nós, como entes públicos, temos a enorme responsabilidade de sempre manter o diálogo aberto com a população, e prover o melhor funcionamento de todos os órgãos da rede de proteção de nossas crianças e adolescentes. Um momento singular nesse trabalho é a realização de uma conferência, e estaremos participando do começo ao fim, toda a secretaria de Assistência Social, dada a grande importância de um encontro como este em nossa cidade", declarou Genne Kelly Ferraz.

Além dos debates, durante a conferência serão eleitos delegados para representarem o município na etapa estadual, e também serão definidas propostas para serem apresentadas na conferência nacional da criança e do adolescente.

O CMDCA é um órgão criado para formular e deliberar políticas públicas relativas às crianças e adolescentes, em conjunto com as áreas de saúde, meio ambiente, assistência social, educação, entre outras.

Serviço:

Data: Quarta-feira, 12 de abril de 2023.

Horário: 8h30 às 17h

Local: Auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Vila Nova dos Martírios - Maranhão

#vilanovadosmartirios

#vilanova