13-ABR-2023

A SEMED emitiu o Ofício Circular nº 03/2023 com ações para promover a cultura da paz e garantir tranquilidade aos alunos

Nesta última terça-feira (11/04), aconteceu uma importante reunião no Centro Administrativo da Prefeitura de Vila Nova dos Martírios!

#Gestão POR ASSESSOR 13 DE ABRIL DE 2023

Educação em Vila Nova dos Martírios

A Secretaria Municipal de Agricultura realizou uma reunião de grande importância no Centro Administrativo da Prefeitura de Vila Nova dos Martírios. Estiveram presentes diversos representantes, incluindo a Secretária Municipal de Educação, Geovannya Viana, o Comandante da 3ª Cia do 32º BPM, Cabo Mesquita, o Superintendente da Guarda Municipal, Wender Pinto, a Controladora do Município, Antonieuda Araújo, o Secretário de Administração, Marcelo Gomes, e o Chefe de Gabinete do Prefeito, Osiel Trindade, com o objetivo de discutir medidas de segurança nas escolas municipais.

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) emitiu o Ofício Circular nº 03/2023, que traz ações para contribuir com a construção da cultura da paz no ambiente escolar e garantir a tranquilidade dos alunos e funcionários. O documento sistematiza as principais ações da Prefeitura e da SEMED no sentido de prevenir a onda de violência nas escolas que tem sido observada em nível nacional, e de promover uma interação positiva e uma vivência saudável para os alunos e profissionais da educação durante sua estadia na unidade de ensino.

Diante disso, ainda nesta quarta-feira (12/04), a Secretaria de Educação realizará uma nova reunião com os gestores, supervisores e coordenadores da SEMED para discutir em detalhes os elementos desta Circular, sanar dúvidas e esclarecer melhor as ações propostas, visando a implementação efetiva das medidas de segurança nas escolas municipais de Vila Nova dos Martírios.

A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura e da SEMED com a promoção de uma educação de qualidade, segura e inclusiva para todos os estudantes do município, e busca garantir um ambiente escolar tranquilo e propício para o aprendizado. #Educação #SegurançaEscolar #PazNasEscolas #VilaNovaDosMartírios