25-ABR-2023

Espaço Criativo realiza reunião de alinhamento e disponibiliza kit de moldes frisadores de EVA.

#Município POR ASSESSOR 25 DE ABRIL DE 2023

Prefeitura de Vila Nova dos Martírios

Espaço Criativo realiza reunião de alinhamento e disponibiliza kit de moldes frisadores de EVA para alunas que concluíram o curso de flores.

Curso beneficia 150 mulheres e é uma oportunidade de geração de renda apoiada pela Prefeitura de Vila Nova dos Martírios Na última quinta-feira, 13 de abril, o Espaço Criativo realizou uma importante reunião de alinhamento para apresentar o local onde serão realizados diversos cursos voltados para renda extra, artesanato e outras atividades. Cerca de 25 mulheres participaram do encontro, que contou com a presença de autoridades e coordenadores do projeto.

Genne Kelly Ferraz, secretária de Assistência Social, Emillena da Costa Almeida, coordenadora do CRAS, Jaciara Santos, coordenadora do Espaço Criativo, e as mulheres que participaram do curso de Flores Artesanais com EVA estiveram presentes na reunião.

Durante o encontro, foram discutidos diversos assuntos relacionados à utilização do Espaço Criativo, que está localizado na Rua Nova, ao lado do Conselho Tutelar, no bairro Centro.

Durante a reunião, a secretária Genne Kelly Ferraz informou que o kit de moldes frisadores já está disponível no Espaço Criativo para a livre utilização por todas as alunas do curso de flores artesanais em EVA.

Genne Kelly ressaltou que muitas alunas não tinham condições de adquirir os frisadores, e por isso a Prefeitura de Vila Nova dos Martírios, em um apoio total ao projeto, fez a aquisição desses materiais. "É gratificante ver o poder público chegando na ponta e proporcionando oportunidades de geração de renda para as mulheres de nosso município", destacou a secretária.

O curso de artesanato de flores de EVA beneficiou um total de 150 mulheres, com turmas em três turnos, pela manhã, tarde e noite.

A Secretaria de Assistência Social continuará disponibilizando cursos, oficinas e capacitações gratuitas para a população, sendo uma importante iniciativa para promover o desenvolvimento local.

Fique atento aos prazos de inscrições e participe dessa oportunidade!

"Por Uma Vila Nova Melhor"

Prefeitura Municipal de Vila Nova dos Martírios

#vilanovadosmartirios