15-MAI-2023

Equipe da Assistência Social participou de Encontro em prol dos direitos e desenvolvimento da mulher.

Lideranças de Vila Nova dos Martírios buscam soluções inovadoras para promover a igualdade de gênero e combater a violência contra as mulheres.

#vilanovadosmartirios POR ASSESSOR 15 DE MAIO DE 2023

A Secretaria de Assistência Social de Vila Nova dos Martírios marca presença em evento significativo para a defesa e o desenvolvimento das mulheres na região.

A equipe de coordenadores da Secretaria de Assistência Social de Vila Nova dos Martírios participou de um encontro estratégico para alinhar ações e reforçar a luta pelos direitos e pelo bem-estar das mulheres na região. A Casa Maranhense, em Imperatriz, foi o local escolhido para reunir lideranças e discutir estratégias que visam promover a igualdade de gênero, combater a violência contra as mulheres e oferecer oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional.

O encontro contou com a presença do Secretário Estadual dos Direitos da Mulher, Sr. Paulo Sérgio, Gabriela, presidente da Casa da Mulher Maranhense, Yasmin, representante do projeto Tatajuba, Simone, presidente da Casa do Artesanato de Imperatriz, Jaciara, coordenadora do Espaço Criativo de Vila Nova dos Martírios, Micael Viana, coordenador do CREAS Vila Nova dos Martírios, e Genne Kelly Ferraz, Secretária da Assistência Social de Vila Nova dos Martírios. Todos compartilharam suas visões e conhecimentos a fim de enriquecer o diálogo.

A troca de experiências entre as lideranças e os representantes de diferentes instituições trouxe uma abordagem ampla e abrangente para os desafios enfrentados pelas mulheres na região, incluindo nosso município de Vila Nova dos Martírios. "A união destas lideranças é essencial para fortalecer a voz feminina e ampliar o impacto das ações dedicadas à defesa dos direitos e à promoção do empoderamento feminino", destacou Genne Kelly, Secretária de Assistência Social de Vila Nova dos Martírios.

O encontro foi apenas o primeiro passo de uma jornada permanente em busca de melhorias para as mulheres. A partir dele, as lideranças presentes se comprometeram a trabalhar em conjunto, procurando soluções inovadoras e promovendo ações concretas em prol da causa feminina.

Você pode acompanhar o trabalho da Prefeitura de Vila Nova dos Martírios em suas redes sociais, siga-nos no Instagram @prefeituravilanova.

#AssistênciaSocial #DireitosDaMulher #DesenvolvimentoPessoal #EmpoderamentoFeminino #IgualdadeDeGênero #VilaNovaDosMartírios