13-JUN-2023

A Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura de Vila Nova dos Martírios se unem em um esforço conjunto para aumentar a cobertura vacinal e garantir uma comunidade mais saudável.

#vilanovadosmartirios POR ASSESSOR 13 DE JUNHO DE 2023

Vila Nova dos Martírios acolhe a campanha 'Vacina para Todos', trazendo proteção e saúde para a comunidade.

Campanha 'Vacina para Todos': Ampliação da Vacinação Contra a Influenza Chega a Todos os Habitantes de Vila Nova dos Martírios

A saúde e o bem-estar da comunidade são prioridades incontestáveis em Vila Nova dos Martírios. Com esse pensamento, a Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura lançaram a campanha "Vacina para Todos", uma iniciativa direcionada a expandir a cobertura vacinal contra a Influenza na região. Este movimento demonstra a responsabilidade compartilhada e o compromisso em proteger todos os residentes, de bebês com 6 meses de idade a adultos mais velhos.

A gripe, causada pelo vírus Influenza, é uma doença altamente contagiosa que pode levar a complicações sérias. Os idosos, as crianças pequenas, as gestantes e as pessoas com doenças crônicas estão especialmente em risco. A expansão da campanha de vacinação em Vila Nova dos Martírios é, portanto, um passo crucial para proteger esses grupos vulneráveis, bem como a população em geral.

Para facilitar ainda mais o acesso à vacinação, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) locais estão prontas para receber todos aqueles que desejam se vacinar. Tudo que os residentes precisam é de um documento de identificação com foto e da carteira de vacinação.

Lembre-se de que vacinar-se não só protege você, mas também ajuda a proteger toda a comunidade, evitando a propagação do vírus. A vacinação é uma medida preventiva eficaz e um dever cívico que todos devem cumprir para garantir a saúde coletiva.

Vila Nova dos Martírios está dedicada a promover e manter a saúde de todos os seus cidadãos. A expansão da campanha de vacinação contra a Influenza é apenas um exemplo desse compromisso. Vamos juntos fazer de Vila Nova uma comunidade ainda mais saudável e segura para todos.

Continue acompanhando as atualizações e novidades da nossa cidade.

Siga nosso Instagram @vilanovaprefeitura e participe conosco na campanha "Saúde se faz com amor".

#vilanovadosmartirios #vacinaparatodos #vacinacontraagripe #saudepublica #vacinação #influenza #prevenção #comunidadesaudavel #saudecomamor #prefeituravilanovadosmartirios #secretariamunicipaldesaude