19-JUN-2023

Início das Aulas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) em Vila Nova dos Martírios.

Promovendo o Desenvolvimento Social e Comunitário para Crianças e Adolescentes em Vila Nova dos Martírios.

#AssistênciaSocial POR ASSESSOR 19 DE JUNHO DE 2023

O começo de uma jornada de aprendizado e crescimento: Crianças e adolescentes se preparam para a primeira aula do SCFV em Vila Nova dos Martírios.

Visando promover a socialização e fortalecer os vínculos comunitários, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), deu início a suas aulas na última semana. O CRAS é um órgão vinculado à Secretaria de Assistência Social do município de Vila Nova dos Martírios.

O SCFV, destinado a crianças e adolescentes, é um programa que visa fortalecer os laços sociais e comunitários, tornando a educação mais interativa e significativa. Com o apoio de orientadores capacitados, as crianças recebem instruções valiosas e aprendem práticas de convivência familiar e na sociedade.

Os participantes também contam com o acompanhamento de psicólogos e assistentes sociais, que se dedicam a promover um ambiente acolhedor e seguro para todos. Além disso, são oferecidos lanches matinais e vespertinos, juntamente com materiais para serem utilizados durante as oficinas.

O SCFV tem um leque variado de oficinas para oferecer aos participantes. Atualmente, são realizadas oficinas de cinema, contação de histórias e esportes. Estão em fase de implantação outras atividades como a discussão sobre direitos das crianças e adolescentes, horta, informática e culinária.

Ao investir na socialização e no fortalecimento de vínculos comunitários, a Prefeitura de Vila Nova dos Martírios está comprometida em criar oportunidades para crianças e adolescentes prosperarem em um ambiente saudável e propício para o aprendizado.

Para mais informações e atualizações sobre o SCFV e outras iniciativas da prefeitura, siga-nos no Instagram @vilanovaprefeitura.

Não perca nenhuma atualização! Siga nossa conta no Instagram @vilanovaprefeitura e fique por dentro de todas as atividades e projetos que estão acontecendo em Vila Nova dos Martírios.