05-JUL-2023

Plantando Parcerias para Crescer: Prefeitura de Vila Nova dos Martírios e Vale S.A. Discutem Potenciais Parcerias.

Unindo forças para incentivar os agricultores familiares de Vila Nova dos Martírios.

#vilanovadosmartirios POR ASSESSOR 05 DE JULHO DE 2023

Secretário de Agricultura, Paulo da Madeira, e a representante da Vale S.A., Arlena Reis, alinham parcerias no Campo Verde Municipal.

Na última segunda-feira (03/07), o Secretário Municipal de Agricultura, Paulo da Madeira, recebeu a visita da Sra. Arlena Reis, representante do setor de Relações Institucionais da Vale SA, no Centro Administrativo. O encontro teve como objetivo alinhar parcerias entre a empresa e o município de Vila Nova dos Martírios, especialmente relacionadas ao Campo Verde Municipal.

Além do Secretário Paulo da Madeira, estiveram presentes na reunião o Secretário Municipal de Finanças, Planejamento e Gestão Pública, Marcelo Gomes, o parceiro da Secretaria de Agricultura, Carlos Beline, e o produtor rural José dos Santos.

Durante o encontro, a Sra. Arlena Reis ouviu as demandas apresentadas pelo Secretário Paulo, que enfatizou a importância do Campo Verde Municipal. Esse projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Vila Nova dos Martírios que busca incentivar e apoiar os agricultores familiares em nossa região, potencializando a produção de alimentos e contribuindo diretamente para a segurança alimentar de dezenas de famílias.

Após a reunião no Centro Administrativo, a comitiva se dirigiu ao Campo Verde Municipal, localizado próximo à sede do município. A representante da Vale teve a oportunidade de conhecer de perto as instalações e as plantações de hortaliças em pleno andamento.

Os agricultores participantes do projeto contam com uma estrutura completa, incluindo reservatório de água, poço, sistema de irrigação, sementes, adubos e um terreno já preparado para o plantio. Todos esses recursos foram disponibilizados gratuitamente pela Prefeitura Municipal de Vila Nova dos Martírios.

A Secretaria de Agricultura já conta com diversas parcerias para esse projeto, como a Secretaria Estadual de Agricultura e a Suzano Papel e Celulose. Agora, está finalizando os detalhes dessa importante parceria de colaboração financeira e técnica com a empresa Vale S.A.

O Secretário Paulo Madeira aproveitou a oportunidade para destacar o total apoio do Prefeito Jorge Vieira a essa iniciativa. "O nosso prefeito sempre enfatizou a importância da agricultura para a produção de alimentos em nosso município. O Campo Verde Municipal era um sonho antigo para auxiliar essas famílias de agricultores, e hoje estamos testemunhando esse projeto se tornar realidade. A Secretaria de Agricultura está trabalhando incansavelmente graças ao apoio total do nosso prefeito Jorge Vieira e de toda a gestão. Muito obrigado", concluiu o Secretário Paulo da Madeira.

Ele também expressou sua gratidão à Sra. Arlena Reis pela cordialidade ao visitar nosso município. "Toda parceria é bem-vinda, e tenho certeza de que a Vale contribuirá muito para o Campo Verde Municipal. Desde já, só tenho a agradecer à Vale e à Arlena por estarem conosco no nosso Campo Verde", afirmou o Secretário Paulo da Madeira.

Acompanhe-nos para obter atualizações frequentes sobre o projeto e nossas outras iniciativas. Visite nosso Instagram @vilanovaprefeitura para ficar por dentro das novidades.