Na manhã desta quinta-feira (29), o Prefeito @jorgevieiravilanova juntamente com a Secretária de Saúde, @lanaamaralv , o Secretário de Extraordinário da Região Tocantina, @pastorporto , e seu assessor, Pastor Paulo Sergio, se reuniram na residência do prefeito em um café da manhã. Também estiveram Presentes os vereadores @josimardoouro "Venho aqui trazer a palavra do nosso Governador aos prefeitos e gestores da Saúde, com toda sua equipe para agradecer todo a parceria e emprenho na imunização contra a Covid-19 entre os municípios e o Governo do Estado. Sabemos que o maranhão tem muita área rural e de difícil acesso, mas isso não tem impedido os altos índices de vacinação deixando o Maranhão como o Estado com menor número de morte por Covid", fala Pastor Porto."Nós temos muitas dificuldades na imunização, tanto pelas localidades mais afastadas como por pessoas que ainda se recusam a tomar a vacina, mas mesmo assim temos conseguido ótimos índices, tão bons que sempre estamos na liderança da Regional de Açailândia com o município que mais tem aplicado vacinada contra o coronavírus", comenta a Secretária de Saúde Lana Amaral .Aproveitando a ocasião, foi entregue ao Secretário de Governo ofícios que já foram protocolados em São Luís solicitando ambulância, a carreta da Mulher, o Viva Cidadão Móvel e teste de leishmanioses; polo da Uemasul entre outras melhorias para qualidade de vida dos vilanovenses."Essa visita também é para conhecer o município e suas necessidades, verificar obras e outras demandas que estejam paradas ou lentas para levar pessoalmente às Secretarias competentes em São Luís e pedir agilidade", completa Pastor Porto.O prefeito explica que pegou "uma prefeitura sucateada, com muitas dificuldades e estamos conseguindo arrumar a casa. A primeira coisa que fiz foi pagar todas as contas atrasadas, principalmente os salários dos servidores, que para mim é prioridade. E agora estamos focando nas obras e nas "pequenas" coisas que fazem a diferença na vida dos vilanovenses, como essas solicitações que estamos fazendo aqui" finaliza Jorge Vieira.
Na manhã desta quinta-feira (29), o Prefeito
@jorgevieiravilanova juntamente com a Secretária de Saúde, @lanaamaralv , o Secretário de Extraordinário da Região Tocantina, @pastorporto , e seu assessor, Pastor Paulo Sergio, se reuniram na residência do prefeito em um café da manhã. Também estiveram Presentes os vereadores @josimardoouro
"Venho aqui trazer a palavra do nosso Governador aos prefeitos e gestores da Saúde, com toda sua equipe para agradecer todo a parceria e emprenho na imunização contra a Covid-19 entre os municípios e o Governo do Estado. Sabemos que o maranhão tem muita área rural e de difícil acesso, mas isso não tem impedido os altos índices de vacinação deixando o Maranhão como o Estado com menor número de morte por Covid", fala Pastor Porto.
"Nós temos muitas dificuldades na imunização, tanto pelas localidades mais afastadas como por pessoas que ainda se recusam a tomar a vacina, mas mesmo assim temos conseguido ótimos índices, tão bons que sempre estamos na liderança da Regional de Açailândia com o município que mais tem aplicado vacinada contra o coronavírus", comenta a Secretária de Saúde Lana Amaral .
Aproveitando a ocasião, foi entregue ao Secretário de Governo ofícios que já foram protocolados em São Luís solicitando ambulância, a carreta da Mulher, o Viva Cidadão Móvel e teste de leishmanioses; polo da Uemasul entre outras melhorias para qualidade de vida dos vilanovenses.
"Essa visita também é para conhecer o município e suas necessidades, verificar obras e outras demandas que estejam paradas ou lentas para levar pessoalmente às Secretarias competentes em São Luís e pedir agilidade", completa Pastor Porto.
O prefeito explica que pegou "uma prefeitura sucateada, com muitas dificuldades e estamos conseguindo arrumar a casa. A primeira coisa que fiz foi pagar todas as contas atrasadas, principalmente os salários dos servidores, que para mim é prioridade. E agora estamos focando nas obras e nas "pequenas" coisas que fazem a diferença na vida dos vilanovenses, como essas solicitações que estamos fazendo aqui" finaliza Jorge Vieira.