10-JUL-2023

Vila Nova dos Martírios Caminha Rumo à Certificação do Selo Unicef em 2024.

Conheça as Metas Atingidas pelo Município de Vila Nova dos Martírios na Busca pela Excelência em Educação.

#Educação POR ASSESSOR 10 DE JULHO DE 2023

A equipe da Secretaria Municipal de Educação celebrando o progresso rumo à certificação do Selo Unicef em 2024

Vila Nova dos Martírios, um município que sempre se esforça para oferecer o melhor em termos de educação para as crianças e adolescentes, segue em sua trajetória rumo à Certificação com o Selo Unicef em 2024. Por meio da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o município vem atingindo metas consistentes e impactantes, construindo um ambiente de aprendizado mais eficaz e enriquecedor.

Algumas das metas alcançadas recentemente incluem a conclusão da Pesquisa INDIQUE, que serve como um indicador de qualidade para a educação infantil, o enfrentamento da cultura do fracasso escolar, e a implementação de práticas de qualidade que estão produzindo resultados sistemáticos positivos.

Os esforços se estendem também a programas práticos e necessários, como a iniciativa de lavagem de mãos nas escolas municipais, e a Busca Ativa Escolar. Tudo isso faz parte de uma estratégia maior e mais coesa para alcançar uma educação de qualidade superior para todos os alunos da cidade.

A Semed está liderando essa importante iniciativa, trabalhando em colaboração com outras secretarias para enviar informações para a plataforma do Selo Unicef. Simone Alves, mobilizadora da Educação para o Selo Unicef, destaca a importância da iniciativa, afirmando que "todos esses elementos são avaliados no contexto dos direitos fundamentais à saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes".

É uma jornada emocionante e significativa, e você pode acompanhar o progresso da cidade seguindo o perfil do Instagram da Prefeitura de Vila Nova dos Martírios @vilanovaprefeitura. Sua participação e apoio são fundamentais para o sucesso dessa empreitada.

Com a primeira certificação do Selo Unicef prevista para 2024, Vila Nova dos Martírios está determinada a fazer da infância e adolescência uma prioridade ainda maior, com o compromisso de fortalecer as políticas públicas e celebrar os avanços alcançados.

Secretaria Municipal de Educação - SEMED

Prefeitura Municipal de Vila Nova dos Martírios

"Todos Por Uma Educação Melhor"