14-JUL-2023

Participação de Vila Nova dos Martírios na 17ª Conferência Nacional de Saúde.

Conselheira Municipal de Saúde de Vila Nova dos Martírios, Eliane Moreira, Participa da 17ª Conferência Nacional de Saúde em Brasília.

#gestaojorgevieira POR ASSESSOR 14 DE JULHO DE 2023

Conselheira Municipal de Saúde de Vila Nova dos Martírios, Eliane Moreira, na 17ª Conferência Nacional de Saúde.

Marcando um importante passo para a saúde em Vila Nova dos Martírios, a Conselheira Municipal de Saúde, Eliane Moreira, participou da 17ª Conferência Nacional de Saúde. O evento, que ocorreu entre os dias 2 e 5 de julho no Centro Internacional de Convenções do Brasil - CICB, em Brasília - DF, foi um marco para discussões cruciais sobre a saúde pública em nosso país.

Durante a conferência, diversos temas foram abordados e discutidos para incorporação ao próximo ciclo de planejamento do Governo Federal. Essas discussões serão a base para a elaboração do Plano Nacional de Saúde e do Plano Plurianual para o período 2024-2027, direcionando assim os rumos da saúde pública brasileira nos próximos anos.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas a Ministra da Saúde, Nísia Trindade Limão, o presidente do Conselho Nacional de Saúde, Fernando Pigatto, e o Excelentíssimo Sr. Presidente da República, Luís Inácio da Silva.

A participação da conselheira Eliane Moreira na conferência destaca o compromisso de Vila Nova dos Martírios com o fortalecimento da participação popular na gestão da saúde, através do Conselho Municipal de Saúde. O Conselho tem a missão essencial de monitorar a execução das ações de saúde em nosso município, garantindo a representação dos cidadãos.

A Prefeitura Municipal de Vila Nova dos Martírios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem realizado inúmeros avanços para beneficiar nossa população. Da informatização das UBS à melhoria no laboratório de análises clínicas do município, com a aquisição de novos equipamentos e constante capacitação dos profissionais da saúde, estamos comprometidos com o aperfeiçoamento contínuo de nossos serviços.

Para acompanhar mais sobre o trabalho e avanços da Prefeitura Municipal de Vila Nova dos Martírios, siga-nos no Instagram @vilanovaprefeitura.

Fique por dentro de todas as nossas atualizações e progressos na área da saúde e mais. Siga nosso Instagram @vilanovaprefeitura e seja parte dessa história de evolução!

#vilanovadosmartirios, #conferencianacionaldesaude, #conselhomunicipaldesaude, #saudepublica, #saudeemfoco, #prefeituravilanovadosmartirios, #elianeemoreira, #plurianual2024_2027, #planoNacionaldeSaude, #saudecomamor