24-JUL-2023

Desembargador José Gonçalo de Sousa Filho visita posto de atendimento "Sala Justiça de Todos" em Vila Nova dos Martírios

O Desembargador José Gonçalo de Sousa Filho, fez uma visita ao posto de atendimento "Sala Justiça de Todos" em Vila Nova dos Martírios.

#PorUmaVilaNovaMelhor POR ASSESSOR 24 DE JULHO DE 2023

O Desembargador José Gonçalo de Sousa Filho, em visita ao posto de atendimento "Sala Justiça de Todos" em Vila Nova dos Martírios. Um passo em direção à justiça para todos.

Na última semana, o Desembargador José Gonçalo de Sousa Filho, atual Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral, realizou uma importante visita ao posto de atendimento em Vila Nova dos Martírios, município do Maranhão. O objetivo da visita foi verificar o local e o funcionamento dos serviços prestados à comunidade, com ênfase nos relacionados ao processo eleitoral.

Com vasta experiência na área, o Desembargador José Gonçalo é membro titular da Corte Eleitoral pela sexta vez, demonstrando seu comprometimento com as questões eleitorais na região.

O posto de atendimento de Vila Nova dos Martírios foi instalado em parceria com o programa "Justiça de Todos" do Tribunal de Justiça do Maranhão, com o propósito de facilitar o acesso dos moradores aos serviços eleitorais, como o alistamento para o primeiro título de eleitor, transferências, revisão eleitoral e cadastramento biométrico.

Durante a visita, o Desembargador teve a oportunidade de acompanhar o atendimento de uma jovem eleitora, Ana Clara da Silva Barbosa, de apenas 15 anos, que estava tirando seu primeiro título eleitoral.

O Desembargador José Gonçalo de Sousa Filho elogiou a iniciativa e enfatizou a importância de ações como essa, que aproximam a Justiça Eleitoral da população, fortalecendo a democracia e a representatividade. Ele destacou que a parceria entre os órgãos públicos é fundamental para ampliar o acesso aos serviços eleitorais, incentivando a participação cívica e a conscientização política desde cedo, como no caso de Ana Clara, que, mesmo jovem, já busca exercer seu direito de voto.

A iniciativa da Prefeitura Municipal de Vila Nova dos Martírios em colaboração com o TRE-MA demonstra o empenho em promover uma cidadania plena e participativa, garantindo que os cidadãos exerçam seus direitos eleitorais de forma acessível e próxima de suas comunidades.

O posto de atendimento visa eliminar barreiras geográficas e proporcionar um serviço de qualidade aos eleitores locais, evitando que precisem se deslocar até a cidade de Imperatriz em busca desses serviços essenciais.

Para mais informações, estamos localizados no Centro Administrativo Jorge Vieira da Silva, na Rua Laurentino Soares, Bairro Santa Lurdes I, ou entre em contato pelo número (99) 98527-0905.

Prefeitura Municipal de Vila Nova dos Martírios "Por Uma Vila Nova Melhor"