18-JUL-2023

Vila Nova dos Martírios é destaque na 18ª Mostra Brasil Aqui Tem Sus com o projeto ImunizaSUS

Estratégias inovadoras para melhorar a cobertura vacinal em menores de 2 anos são apresentadas no maior evento de saúde da América Latina

#Imunização POR ASSESSOR 18 DE JULHO DE 2023

A Secretaria Municipal de Saúde de Vila Nova dos Martírios e a Prefeitura se enchem de orgulho por esse momento tão importante para nossa cidade. Afinal, acreditamos que “Saúde se faz com amor!”

No dia 17 de julho, a cidade de Vila Nova dos Martírios - MA ganhou destaque no cenário de saúde pública durante a 18ª Mostra Brasil Aqui Tem Sus, em Goiânia - GO, durante o XXXVII Congresso do CONASEMS. A cidade apresentou o projeto ImunizaSUS, uma iniciativa inovadora voltada para aprimorar a cobertura vacinal em crianças com menos de dois anos, marcando um importante passo no cuidado com a saúde da nossa população infantil.

A Secretária Municipal de Saúde e primeira-dama de Vila Nova dos Martírios, Lana Amaral, juntamente com Margareth Albuquerque, coordenadora de Imunização, e Valdiane Bezerra Matias, diretora do Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Penha, representaram nosso município com grande orgulho e dedicação.

Durante o evento, Margareth Albuquerque teve a oportunidade de compartilhar com entusiasmo todos os detalhes do projeto ImunizaSUS em uma plenária que contou com a presença de autoridades de vários países da América Latina. Por meio de dados e resultados concretos, ela demonstrou as conquistas alcançadas, enfatizando o compromisso de Vila Nova dos Martírios em fortalecer a rede municipal de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura de Vila Nova dos Martírios estão repletas de orgulho por esse momento tão importante para nossa cidade. Acreditamos firmemente que "Saúde se faz com amor!", e continuaremos a trabalhar incansavelmente para garantir a saúde e o bem-estar da nossa população.

Continue acompanhando as conquistas da Prefeitura de Vila Nova dos Martírios no Instagram @vilanovaprefeitura. Juntos, podemos fazer mais e ir mais longe!