26-JUL-2023

Fortalecendo a Saúde Bucal: Conheça a Equipe Odontológica de Vila Nova dos Martírios

Oferecendo cuidados odontológicos de excelência, a prefeitura trabalha incansavelmente para melhorar a saúde bucal da população.

#gestaojorgevieira POR ASSESSOR 26 DE JULHO DE 2023

A equipe odontológica de Vila Nova dos Martírios empenhada na promoção da saúde bucal dos moradores.

Em Vila Nova dos Martírios, a Secretaria de Saúde disponibiliza uma estrutura robusta para os atendimentos odontológicos na cidade. Nossa equipe odontológica, composta por 4 cirurgiões dentistas e 4 auxiliares odontológicos, está totalmente preparada e comprometida em garantir uma saúde bucal adequada para nossa população.

Nossos atendimentos são realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) espalhadas pela cidade. Na UBS Francisco Martins, localizada no povoado de Curvelândia, a Dra. Sebastiana Oliveira Araújo e a Auxiliar Odontológica Ana Maria Lopes da Silva realizam atendimentos às quintas e sextas-feiras. Em Marcolândia, na UBS Bida Cunha, a equipe é composta pela Dra. Jessica Lago Lima e a Auxiliar Odontológica Maria de Fátima Santos Sousa, que atendem nas segundas e quartas-feiras. A sede do município conta com a UBS Maria Raimunda da Conceição, onde o Dr. Jhonata Oliveira Souza e a Auxiliar Odontológica Kamila Santos do Nascimento atendem de segunda a terça-feira. Já na UBS Raulindo Sousa, os atendimentos são realizados pela Dra. Lorenna Batista Castro e a auxiliar Leonaria de Sousa Santana, às terças e quintas-feiras.

Celebramos com orgulho o recorde alcançado este ano. De janeiro até junho, registramos 235 atendimentos para a faixa etária até os nove anos em toda a rede municipal de saúde. Este feito é resultado de nosso compromisso com a saúde da população. Oferecemos serviços de qualidade, que incluem Tratamento Fora de Domicílio (TFD), exames laboratoriais e até a estrutura de raio-x, demonstrando um grande avanço no serviço público de saúde em nossa cidade.

Nós, da Secretaria Municipal de Saúde de Vila Nova dos Martírios e da Prefeitura Municipal, estamos empenhados em oferecer cuidados odontológicos de excelência, sempre com muito amor e dedicação. Como costumamos dizer: "Saúde se faz com Amor". Estamos felizes em fazer parte dessa jornada em prol do bem-estar de todos!

Para acompanhar mais sobre nosso trabalho e novidades, siga-nos no Instagram @vilanovaprefeitura. Esperamos por você!