29-JUL-2023

Caravana do Ciclomáticos Emcena: Um Show Cultural Inesquecível em Vila Nova dos Martírios.

Teatro, música e diversão tomam conta da cidade em evento patrocinado pelo Instituto Cultural Vale. Venha se encantar!

#eventos POR ASSESSOR 29 DE JULHO DE 2023

Viva a magia do teatro com a Caravana do Ciclomáticos Emcena em Vila Nova dos Martírios!

No último final de semana, a magia do teatro tomou conta de Vila Nova dos Martírios com a chegada da Caravana do Ciclomáticos Emcena! Patrocinada pelo Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de incentivo à cultura do Governo Federal, essa incrível caravana trouxe espetáculos teatrais, performances circenses, contação de histórias, teatro de bonecos, oficinas e muitas outras atrações, tudo gratuitamente para a população.

A praça Davi Alves Silva foi o cenário desse evento imperdível, acolhendo centenas de pessoas de todas as idades para desfrutarem das apresentações. Foram cerca de 10 horas de pura diversão e cultura, cativando a todos os que compareceram, tanto da sede do município quanto dos povoados. A Prefeitura Municipal de Vila Nova dos Martírios disponibilizou ônibus para o transporte das comunidades dos povoados, tornando o evento acessível a todos.

A Caravana do Ciclomáticos Emcena percorre o país há mais de dezesseis anos, contemplando mais de dois milhões e meio de pessoas. Acompanhada por uma estrutura moderna, incluindo som, iluminação, tela de cinema e 500 banquetas, a caravana proporciona uma experiência teatral de alta qualidade para a plateia. A iniciativa é idealizada e realizada pela Companhia Abaréteatro e Emcena Brasil, com a participação da Cia Os Ciclomáticos do Rio de Janeiro.

Além de Vila Nova dos Martírios, a caravana já encantou outras cidades, como São Luís, Igarapé do Meio, Alto Alegre do Pindaré, Cidelândia e Buriticupu. E ainda irá visitar São Pedro da Água Branca, Bom Jesus do Tocantins, Parauapebas, Curionópolis e outras cidades vizinhas à Estrada de Ferro Carajás, que interliga os estados do Pará e Maranhão, contando com o apoio da Vale, uma parceira importante nessa iniciativa.

Giselly Pinto, gerente de Relações Institucionais da Vale no Maranhão, expressou a alegria em apoiar esse tipo de espetáculo cultural nas cidades onde a empresa está presente, ressaltando o objetivo de oportunizar acesso a diferentes linguagens culturais e expandir a visão das pessoas sobre o mundo e a arte.

Orlando Moreno, criador e idealizador do projeto, enfatizou a importância da interiorização da cultura e o reencontro do povo com suas próprias raízes culturais. Ele destacou a característica diferenciada desse ano, com a inclusão de espetáculos musicais que convidam a plateia a participar e cantar junto com os artistas, criando uma verdadeira confraternização cultural, repleta de magia e fantasia.

A Caravana do Ciclomáticos Emcena encantou a todos que estiveram presentes na Praça Davi Alves Silva, em Vila Nova dos Martírios.

Parceria:

Prefeitura Municipal de Vila Nova dos Martírios

Siga-nos no Instagram @vilanovaprefeitura e fique por dentro de mais eventos culturais e ações da Prefeitura de Vila Nova dos Martírios!