19-SET-2023

Reconhecimento e Valorização: Pagamento do Piso Salarial para Enfermeiros em Vila Nova dos Martírios

Compromisso da Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde em Honrar e Valorizar os Profissionais de Enfermagem da Cidade.

#vilanovadosmartirios POR ASSESSOR 19 DE SETEMBRO DE 2023

Equipe de enfermagem de Vila Nova dos Martírios: Profissionais dedicados que cuidam da saúde da nossa comunidade com amor e dedicação.

A Prefeitura de Vila Nova dos Martírios, em uma ação conjunta com a Secretaria Municipal de Saúde, tem a honra de comunicar que, na terça-feira, dia 19/9, foi realizado o pagamento referente ao complemento da União do piso salarial da enfermagem, beneficiando todos os servidores desta categoria essencial.

Este pagamento, que abrange os meses de maio a agosto de 2023, está em conformidade com a Portaria Ministerial GM/GM N.º 1.135, de 16 de agosto de 2023. A determinação do valor é feita com base em atualizações mensais sobre os enfermeiros em pleno exercício de suas atividades, informações essas tratadas com extrema responsabilidade pela Secretaria de Saúde de Vila Nova dos Martírios.

Dárcio Guedes Júnior, diretor do Fundo Nacional de Saúde, ressaltou que as inconsistências observadas no espelho do InvestSUS serão prontamente corrigidas nos próximos meses, conforme as atualizações mensais.

A Secretária Lana Amaral destacou o profundo apreço e valorização que a prefeitura tem pelos dedicados profissionais de enfermagem, que desempenham um papel crucial na linha de frente, cuidando da saúde de nossa população. "É uma prioridade da nossa administração proporcionar um ambiente de trabalho favorável e uma compensação justa a todos eles", reforçou a Secretária.

Para mais informações e atualizações sobre os serviços de saúde e outras iniciativas da prefeitura, siga-nos no Instagram @vilanovaprefeitura. Estamos sempre trabalhando para melhor atender a nossa comunidade!