04-OUT-2023

Mutirão de Limpeza em Vila Nova dos Martírios: Junte-se a Nós na Luta Contra a Dengue!

A Prefeitura convoca a comunidade para uma ação conjunta de prevenção e cuidado com a nossa cidade.

#Saúde POR ASSESSOR 04 DE OUTUBRO DE 2023

Equipe de limpeza da Prefeitura de Vila Nova dos Martírios se prepara para o grande mutirão. Juntos, podemos fazer a diferença na prevenção contra a dengue!

Atenção, cidadãos de Vila Nova dos Martírios!

A Prefeitura, em parceria com a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Infraestrutura, tem o prazer de anunciar um grande Mutirão de Limpeza que acontecerá no dia 4 de outubro, quarta-feira. A ação, que se iniciará às 8h da manhã e se estenderá até as 17h, tem como principal objetivo a prevenção contra a dengue, uma doença que pode trazer sérias complicações à saúde de nossa comunidade.

Durante todo o dia, caminhões de limpeza estarão circulando pelas ruas da cidade, recolhendo resíduos e recipientes que possam se tornar criadouros do mosquito-da-dengue. Estamos falando de objetos como garrafas, pneus, latas, entre outros, que, quando acumulam água, tornam-se ambientes propícios para a proliferação do mosquito.

Mas, para que esta ação seja verdadeiramente eficaz, precisamos da colaboração de todos! Faça uma revisão em sua casa, em seu quintal, e separe todos os materiais que possam contribuir para a disseminação da dengue. Juntos, podemos não apenas limpar nossa cidade, mas também proteger nossa saúde e a saúde de nossos vizinhos.

Lembre-se: a prevenção é, e sempre será, nossa melhor defesa contra doenças. Não devemos esperar as chuvas começarem para agir. Cada pequeno gesto, cada objeto descartado corretamente, pode fazer a diferença na luta contra a dengue.

Conecte-se Conosco

Para acompanhar de perto todas as ações e iniciativas da Prefeitura de Vila Nova dos Martírios, siga-nos em nosso Instagram oficial @vilanovaprefeitura. Lá, você encontrará informações atualizadas, poderá participar de nossas iniciativas comunitárias e, claro, celebrar conosco cada conquista e avanço que alcançamos juntos!

Contamos com a sua participação!