30-OUT-2023

Vila Nova dos Martírios: Inovação e Eficiência na Saúde com a Descentralização do SISLOG.

Pioneirismo e Tecnologia na Gestão de Testes Rápidos em Saúde.

#vilanovadosmartirios POR ASSESSOR 30 DE OUTUBRO DE 2023

Vila Nova dos Martírios liderando com inovação na saúde: a descentralização do SISLOG em ação.

Bem-vindo ao site da Prefeitura de Vila Nova dos Martírios, onde destacamos iniciativas inovadoras e progressos significativos em nossa comunidade. Hoje, estamos orgulhosos em compartilhar uma conquista notável na área da saúde, que coloca nossa cidade na vanguarda da tecnologia e gestão eficiente em saúde pública.

Recentemente, Dulcineia Borges, coordenadora da Atenção Básica, teve a honra de representar Vila Nova dos Martírios em uma reunião decisiva em Açailândia. O foco era o sistema SISLOG, uma ferramenta vital para a gestão eficiente de testes rápidos, como HIV, Sífilis, Hepatite B e C, em unidades de saúde.

É com grande satisfação que informamos que Vila Nova dos Martírios é o primeiro município na Regional de Saúde de Açailândia a descentralizar a informatização desses testes. Agora, cada unidade de saúde em nosso município registra suas atividades diretamente no SISLOG, um avanço significativo em termos de eficiência e precisão.

Além disso, nosso município se destaca como um exemplo para outras cidades, sendo um dos poucos fora da região metropolitana a realizar tal descentralização no Maranhão. O treinamento, conduzido pela equipe do DST/AIDS, é uma etapa crucial na melhoria do sistema de saúde e na organização dos testes na região.

Não deixe de acompanhar nossos avanços e novidades. Siga-nos no Instagram @vilanovaprefeitura para atualizações constantes sobre o progresso e desenvolvimento da nossa querida Vila Nova dos Martírios.

Nosso compromisso com a melhoria da saúde é contínuo e inabalável. Estamos empenhados em ser uma referência para outras regiões, construindo um sistema de saúde que não apenas atende, mas também supera as expectativas de nossa comunidade. Junte-se a nós nesta jornada de inovação e eficiência.