07-MAR-2024

#vilanovadosmartirios POR ASSESSOR 07 DE MARÇO DE 2024

Alunos de Vila Nova dos Martírios se alimentam com merenda escolar de qualidade, composta por alimentos frescos e nutritivos.

A educação é a base para o desenvolvimento de qualquer comunidade. Em Vila Nova dos Martírios, a gestão municipal está comprometida em oferecer uma educação de qualidade para todos os alunos, desde a educação infantil até o ensino fundamental.

Um dos pilares desse compromisso é a merenda escolar. Desde 2021, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) vem trabalhando incansavelmente para oferecer uma alimentação escolar nutritiva e saborosa, seguindo as diretrizes do Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE).

A merenda escolar de Vila Nova dos Martírios é composta por alimentos frescos e nutritivos, como frutas, legumes, verduras, proteínas e grãos integrais. A equipe da Semed, incluindo a nutricionista Suellen Ribeiro, trabalha com dedicação para garantir que os alunos recebam uma alimentação adequada para o seu desenvolvimento físico e intelectual.

A qualidade da merenda escolar já está fazendo a diferença na vida dos alunos. A nutricionista Suellen Ribeiro ressalta que a alimentação nutritiva contribui para melhorar o aprendizado, a concentração e o desenvolvimento físico das crianças.

Além disso, a gestão municipal tem apoiado os agricultores locais, como Dona Cilene e Dona Francinete, que agora têm a oportunidade de fornecer alimentos para programas como o PNAE e o Alimenta Brasil. Isso não apenas gera renda para os agricultores, mas também melhora a qualidade da alimentação em nossas escolas.

A Prefeitura de Vila Nova dos Martírios acredita que uma educação de qualidade, aliada a uma alimentação escolar nutritiva, é essencial para o crescimento e o futuro da comunidade.

Siga-nos no Instagram @vilanovaprefeitura e acompanhe de perto todas as ações da gestão municipal em prol da educação!

Alimentação Escolar de Qualidade é Realidade em Vila Nova dos Martírios | #vilanovadosmartirios