25-FEV-2024

#vilanovadosmartirios POR ASSESSOR 25 DE FEVEREIRO DE 2024

Equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Vila Nova dos Martírios celebra a conquista da nota histórica no Previne Brasil, demonstrando o compromisso com a saúde pública de qualidade.

Vila Nova dos Martírios tem motivos para celebrar!

O município alcançou a melhor nota de sua história na avaliação do Previne Brasil, programa do Ministério da Saúde que avalia a qualidade da atenção básica no país. No último quadrimestre de 2023, a cidade obteve a expressiva nota de 9,08, resultado do compromisso e dedicação da gestão municipal com a saúde da população.

O Previne Brasil é um programa fundamental para a saúde básica dos municípios, e Vila Nova dos Martírios vem se destacando desde 2021 com uma gestão eficiente na área. A conquista da nota histórica significa que a cidade está no caminho certo para oferecer uma saúde pública de qualidade para todos, desde os povoados até a sede.

Em 2023, a cidade iniciou o ano com a nota (ISF) de 7,94, revisada posteriormente pelo Ministério da Saúde. A partir de então, a gestão municipal intensificou seus esforços e a cidade avançou gradativamente, alcançando 8,77 no segundo quadrimestre e 9,08 no terceiro quadrimestre.

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde está orgulhosa do trabalho realizado e se sente motivada a continuar buscando a excelência na prestação dos serviços de saúde. A conquista da nota histórica no Previne Brasil é um reconhecimento do compromisso da gestão municipal com o bem-estar e a qualidade de vida da população.

A nota excelente no Previne Brasil reflete os investimentos realizados pela Prefeitura em diversas áreas da saúde, como:

Ampliação do número de médicos e dentistas nas UBSs;

Maior acesso aos exames de rotina e tratamentos;

Melhoria na infraestrutura das unidades de saúde;

Implantação de novos programas e ações de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde é reconhecida pela população de Vila Nova dos Martírios pelo seu trabalho incansável em levar saúde pública de qualidade para todos. A conquista da nota histórica no Previne Brasil é um presente para toda a comunidade.

Vila Nova dos Martírios se tornou um exemplo de sucesso em gestão de saúde pública no Maranhão e no Brasil. A nota histórica no Previne Brasil é um motivo de orgulho para todos os vilanovenses e demonstra que a cidade está no caminho certo para oferecer uma saúde pública de qualidade para todos.

Siga-nos no Instagram @vilanovaprefeitura e acompanhe de perto todas as ações da gestão municipal em prol da saúde!

#vilanovadosmartirios #previnebrasil #saudepublica #atencaoprimaria #orgulhovilanovense #desempenhohistorico #cuidadocomasaude #ministeriodasaude #sucessonasaude #vilanovadosmartiriosma