Iniciou nesta quarta-feira (11) a capacitação de 15 produtores rurais na Secretaria de Agricultura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural -SENAR. O curso denominado "Cultivo de espécies frutíferas rasteiras" é focado na aprendizagem do cultivo de abacaxi e será realizado em três dias, sendo hoje a formação teórica e mais dois dias em formação prática em uma plantação já existente no município.
Quem vai ministrar a formação profissional rural dos agricultores é o profissional do SENAR, Aurélio Bernardino Saraiva, que enfatiza as vantagens econômicas na plantação dessa espécie de planta frutífera para economia do município.
O Secretário de Agricultura, Paulo de Almeida, reforça a importância desses eventos de formação para os produtores locais. " Com esses cursos que estamos trazendo para os produtores, consequentemente trazemos mais conhecimento para eles colocarem em prática nas suas propriedades, elevando assim a produtividade ou inserindo uma nova cultura agrícola, impactando ainda diretamente na economia local".