15-SET-2021

Vila Nova dos Martírios sedia o IV Encontro de Governança do ADERA

#Educação POR NILSU 15 DE SETEMBRO DE 2021

A Secretaria Municipal de Educação de Vila Nova dos Martírios recepcionou, na manhã desta quarta-feira (15), o IV Encontro de Governança do Arranjo de Desenvolvimento Educacional da Região dos Açaizais - ADERA.

O encontro contou com a presença da Secretária de Educação de Açailândia, Karla Jannys; Secretária de Educação de Buriticupu, Salma Torres; Secretária de Educação de Bom Jesus das Selvas, Eliane Coelho; Secretária de Educação de Itinga do Maranhão, Gildaci Costa; Secretário de Educação de São Francisco do Brejão, Geraldo Marinho e a Secretária de Educação de São Pedro da Água Branca, Miriam Pereira. Contou ainda com a presença dos anfitriões do encontro, Geovannya Viana, Secretária de Educação de Vila Nova dos Martírios, e o Prefeito Jorge Vieira.

Além dos secretários municipais, o evento recebeu a presença dos presidentes dos conselhos municipais de educação e dos coordenadores pedagógicos das Secretarias de Educação Municipal dos 8 municípios da regional, que juntos discutiram assuntos pertinentes à gestão educacional no contexto da pandemia.

"Estou encantada com o regime de colaboração entre os municípios, pois as dificuldades são comuns a toda a região e o ADERA se constitui nesse instrumento que possibilita a construção coletiva de soluções para essas demandas que se apresentam em nosso território no dia a dia de trabalho", destaca Geovannya Viana.

O Prefeito Jorge vieira fala da esperança em relação a educação: "Somente a educação é capaz de levar o pobre a chegar em algum lugar. Por mais força de vontade, trabalhador que ele seja, sem educação ele nunca consegue os melhores empregos e isso se reflete na renda familiar dele e na economia de um município. Por isso estou muito satisfeito em ver que nosso município tem se destacado na educação para levar Vila Nova para um novo tempo de desenvolvimento"

#PorUmaVilaNovaMelhor