"A nossa intenção é que todas as mães tirem todas suas dúvidas e compreendam a importância do aleitamento materno para a saúde das mães e, principalmente, dos bebês, o que vai impactar de forma positiva os números de doenças chamadas de corriqueiras", esclarece a coordenadora da atenção básica do município, Dulcineia Borges.
A Nutricionista Suellen Ribeiro deu algumas orientações sobre as principais dúvidas que surgem para as mães neste momento: "sempre é bom ressaltar que nosso corpo é inteligente, por isso o leite materno tem todos os nutrientes necessários para alimentar de forma satisfatório os bebês de forma exclusiva até os seis meses. E não existe leite "forte" ou leite "franco", todas as mulheres produzem leite igual, o que muda é a forma e o tempo de amamentar. O que contribui para essas mulheres terem um melhor desemprenho é uma alimentação saudável e a ingestão de bastante água".
A Secretária de Saúde Lana Amaral, como odontóloga, falou sobre a importância de ter os cuidados com os dentes.
"Não podemos esquecer da atenção com os dentes das gestantes e das crianças, temos que lembrar que mesmo sendo bebês é necessário fazer uma boa higiene bucal, evitando assim consequências de uma má deglutição, dores e extrações dentarias, o que prejudica a saúde física como o todo".
As grávidas foram levadas pela equipe de coordenadores e Agentes de Saúde das Unidade Básicas de Saúde da sede de Vila Nova dos Martírios, Maria Raimunda e Saúde da Família.
#PorUmaVilaNovaMelhor